segunda-feira, janeiro 26, 2004

G.R.E.S. UNIDOS DO ANIL 2004


Particularmente, como membro ritmista da bateria da Unidos do Anil, achei o samba deste ano, um dos mais belos da escola. Ontem alguns moradores de Jacarepaguá viram nosso ensaio técnico pela Estrada de Jacarepaguá que saiu do Largo da Freguesia e foi até a Praça do Anil. E para a minha surpresa, soube que no desfile do ano passado, no quesito BATERIA a Unidos do Anil tirou nota 10. Sim caros bloggueiros, orgulho puro!!!!

Mais que isso, de todas as baterias de Jacarepaguá, a Anil foi a única a tirar 10. Justamente no ano de minha estréia tocando Ganzá.

Em função disso, coloco aqui na Babilônia a letra do samba desse ano. Ontem a festa foi boa, mas bem cansativa. Mesmo assim não larguei a caixa e pude conversar e conhecer mais Thomas. Grande músico, grande pessoa. Inclusive já esteve por esses mares Babilônicos. Valeu Tom!!!!

Glória Pérez – Mensageira da Paz
Por Thomas Morkos e China da Segunda – Intérprete Billy Boy
Me leva pras nuvens, amor!
Que o branco da paz, sorriu
A alegria se faz na Unidos do Anil
Gloria Pérez pe luta por justiça no Brasil

Buscando a paz eu vou que vou
Na luta, com amor no coração
Canto a esperança dessa gente
O povo que mais sente o poder da ambição
O mal que estava na serpente
Foi logo enraizado e assim perdeu-se o paraíso inocente
E o mundo fez-se palco da ganância, impunidade e traição.
Entre caminhos tortuosos
Tento ser feliz sem ter na mesa ao menos pão

Vai sacudir até o chão
O mar, o céu, o Anil
Canta meu povo, muda Brasil

Neste amargo cenário, surge ela, Glória Pérez
Leva em cada trabalho
Questões sociais para a televisão
Quero clonar minha alegria
Ser feliz e esquecer das drogas do dia-a-dia
Salve, oh! Doce escritora
Tua vida é conquista, é superação
Hoje o samba é teu, a noite é esperança
E explode com teu coração!

Glórias a ti (ô ô ô) mãe de todas as mães
Da Candelária, Acari ou Chernobil
Cantam juntas com a Unidos do Anil

Nenhum comentário: