quarta-feira, agosto 25, 2010

Eleições 2010


Hoje pela manhã cumpri meu dever cívico de participar do treinamento de mesários promovido pela 101ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

O evento ocorreu no Clube das Águias, em Jaboatão dos Guararapes, e contou com uma participação intensa dos voluntários.

A novidade por estas bandas é que os servidores do TRE dividem o treinamento em duas partes, uma teórica (com o filme produzido pelo TSE) e uma prática,onde fazemos diversas simulações.

O grupo foi dividido em novatos e veteranos. Fiquei no segundo grupo.
Achei diferente e interessante, pois nos ajudou a relembrar os procedimentos marcados para o dia da eleição. Por sorte fiquei num grupo onde a servidora era bem rápida e agilizou a demonstração.

A grande novidade que se desenha é que os dados serão gravados em um pen drive, as novas maquinas já estão equipadas com sistema de biometria (reconhecimento digital).

Se liguem babilônicos eleitores.

Agora é lei eleitoral que o eleitor terá que, obrigatoriamente, levar o original do Titulo de Eleitor e uma carteira com foto. Não será aceito passaporte ou carteira de identificação estudantil.

O eleitor que não levar essa documentação não votará.
Fica o recado.

Depois é só aproveitar as minhas folgas. Babilônia Pouca é Bobagem!!!

Nenhum comentário: