terça-feira, agosto 03, 2010

Jaburina em Recife-PE



Como anfitrião de Pepinho e sua esposa propus um passeio pelo Mercado São José.

Eis que vivenciamos um milagre da ciência brasileira: a Pomada de Jaburina Branca e seu inventor que divulgava em alto e bom som, em seu portentoso Voyage 82 que, originário da região da Serra do Araripe, pouco podia retornar a sua terra, em virtude dos efeitos miraculosos de sua pomada, de fórmula patenteada, que o levava a andar pelo mundo divulgando seu brilhante emplastro.

Prá nossa sorte, seu world tour tinha parada naquele momento, naquela hora. Brilhante remédio que pudemos captar em nossa memória sua posologia:
-"Cura mão fria e lado esquecido"
-"Bico de Papagaio, dor de cabeça, frieira"
-"Age penetrando na pele, no osso, no tutano e nos nervos";
-"A única que não precisa esfregar"
-"Se voce dissolver em água e fizer nebulização, cura a catarreira agarrada, aquela que parece baba de caju em boca de bêbado"


Jaburina na Teia da Rede Virtual
Numa reportagem sobre cotidiano em Alagoas, o site http://www.palmalouca.com registrou a passagem da Jaburina Branca sendo vendida numa feira popular em Maceió-AL.

Vejam o registro de BERNARDO CALIL sobre a pomada, vale a pena conferir:

“Se o seu problema é dor de cabeça, dor de dente, ouvido, coceira, frieira, varizes, estria, congestionamento nasal, topada, garganta inflamada, reumatismo, não consegue dormir, tem prisão de ventre, você acha a solução aqui, cavalheiro.

A pomada Jaburina Branca esquenta e penetra, e não precisa massagear. A pomada Jaburina Branca vem de Machadeiro, da Serra do Araripe, na minha Juazeiro do Norte”,
anuncia Edmilson Serra, em sua Brasília com alto-falante no capô.

“Em dois a três minutos, a pomada Jaburina Branca acaba com a sua dor, seu incômodo, sua olheira, seu cansaço. Ela pode também ser dissolvida em um copo d’água e curar os males da sua laringe, cavalheiro”.

Edmilson não é diferente da maior parte dos feirantes. Tem 38 anos, aparenta passar dos 50. Há mais de três, oferece o milagroso produto aos passantes por apenas dois reais. Uma pechincha. E não é que ele revelou a formula da pomada?!!!

“Isso aqui eu trago lá do Ciará, minha terra. É feito de pó d’óleo, piqui, pó paibó, bálsamo e a matéria-prima da cera da jaburina. Experimenta aqui, sem compromisso! Isso cura até mau-olhado”.

Genial, fica comprovado o fato. A Jaburina Branca existe!!!

11 comentários:

Leonardo de Araújo disse...

Renato,
Olha que este posto avançado da SOCABA revela coisas maravilhosas do Nordeste.
Essa pomada deve ser incrível mesmo.
Legal a cobertura do São João. Um dia desses faço meu tour junino.

Grande abraço!!!!!!!!!

Leonardo

rubinho disse...

Sou de Itápolis-Sp.Esperimentei essa Pomada pois tenho Hérnia de disco que afetava o nervo Ciático a Anos.Foi passar e em alguns minutos comprovei que o que dizia na posologia estava correto.Um Santo remedio.

Unknown disse...

ESSA POMADA É MARAVILHOSA!
LÁ EM CASA, TODO MUNDO USA!

Anônimo disse...

Serve pra escabiose ?

Anônimo disse...

Gestante pode usar ?

Unknown disse...

Gostei muito dessa pomada estou no Rio de Janeiro como faço pra adquiri-la?

Unknown disse...

Estou no mesmo problema acima, estou no Rio de Janeiro e gostaria de adquirir a pomada como faço?

Unknown disse...

Estou no mesmo problema acima, estou no Rio de Janeiro e gostaria de adquirir a pomada como faço?

Unknown disse...

Como eu faço para compra a pomada

Unknown disse...

Como é que eu compro essa pomada, envia pra São Paulo abc Paulista?

Anônimo disse...

Esse é o contato dele whatsapp também (82)99997-9503
Sou cliente deles em Pernambuco o valor atual é 10 Reais.