sexta-feira, maio 21, 2010

Completou 30 anos


Hoje tive uma grande surpresa quando abri meu correio eletrônico do GMAIL.

A pagina inicial estava representando o saudoso jogo do Atari - Pac Man. Natural pois a equipe da empresa mais desejada para se trabalhar é bem criativa em termos de datas comemorativas.

Mas minha surpresa foi ainda maior quando descobri que aquele era o jogo Pac Man, dentro das letras do Google. Deu para matar as saudades e "pleiar" (como diriam os Mamonas Assassinas) em plena hora do almoço.

E descobrir que o joguinho do boneco come-come amarelo marcou uma época. A da geração de 80.

No Brasil a Atari demorou um pouco mais para ser popularizada, acho que tive meu primeiro quase na metade da década de 80, em 1983 ou 1984.

A novidade fazia com que visitássemos mais intensamente um amigo que tivesse o Atari.

Enfim, todos os videogames geralmente vinham com o cartucho do Pac-Man ou do Space Invaders.

Se viesse um, você aproveitava para ganhar ou comprar o outro.

Isso gerou um novo paradigma em termos de concepção de presentes de aniversários, as crianças passaram a receber os tais Cartuchos de Atari que dependendo do arsenal podiam ser trocados.

E quando o jogo não pegava? Haja paciência e disposição. Bom entre os prediletos estavam Pac-Man, Defender, Enduro e Space Invader. Depois vieram uns mais caprichados, Kaystone kapers, Jungle, Hero, dentre outros.

Enfim, o Pac-Man era o Clássico e a frase que podemos resumir:

O GOOGLE HOJE É FESTA PLOC.

Um comentário:

Cynthia Lopes disse...

Meu babilônico amigo, nesta tarde agradabilíssima de domingo, escutando ABBA, venho aqui e o que vejo, PACMAN, nada poderia estar mais em sintonia! rsrsrsrs...
bjs em ti e em More,
espero que esteja tudo bem e que vcs já estejam providenciando meu sobrinho! (ando sentindo falta de conviver com a criançada)