segunda-feira, junho 08, 2009

SINSTRO NA VIAGEM PARA SERGIPE

O que seria apenas uma traquila viagem para Aracajú na ultima sexta
feira, se tornou uma jornada para o medo e o temor pela vida.

O onibus da Viação Prgresso em que estava foi assaltado na madrugada
do dia 06/06/09 no municipio de Messias-AL onde o grupo de assantantes
fez refém os cerca de 30 passageiros que iam de Recife para Aracajú.

A operação foi bem rapida e teve contornos de terror e de comédia.
Dentro de uma caminhonete S-20 os assaltantes emparelharam com nosso
ônibus e ameaçou o motorista com uma escopeta em punho exigindo que o
mesmo parasse o veículo.

Acordei de subito com o motorista entrando bem rapido e com aquela
figura com duas pistolas bem velhas em cada mão e encapuzado com uma
camisa ordenando que era um assalto para que todos ficassem quietos,
pois qualquer movimento voaria bala para todos os lados.

O onibus, foi conduzido até um canavial. Até lá, a tensão era enorme e
o medo também. Fazendo um grande esforço para controlar o pânico. Não
sabiamos onde estavamos pois eles exigiram que fechassemos as
cortinas.

Quando o onibus parou, o comando seco me aliviou:
- Queremos apenas dinheiro e celulares, não queremos documentos!
Rapidamente colquei o que tinha em cima de minha mala.

Depois nossa ordem foi a de sair um a um do ônibus, e sentamos em
frente ao veiculo. Pude perceber que estavamos num canavial - tudo
deserto. E os bandidos começaram a revistar um por um. Ali tive medo
tambem pois nao sabia o que iria acontecer comigo. Me revistaram e nao
encontraram nada.

<b>Situação Inusitada</b>
Começou a chover e eles tiveram que acelerar a revista e nos colocar
de novo no ônibus. Depois passaram a revistar nossas bolsas e na minha
pegaram minha correntinha de aço, meu celular, minha maquina digital e
25,00 em especie. Ficha pouca comparada a outros passageiros.

A situação inusitada foi quando eles pegaram meu pandeiro e me perguntaram:
- O que é isso?
- Um pandeiro - respondi. Eis que o bandido tentou tocar sem tirar da capa.
- É seu instrumento de trabalho?
Respondi que sim e ele emendou:
- Serei bonzinho e não vou levar. Agradeci
Mexendo na minha bolsa ele encontrou meu outro pertence:
- O que é isso?
- É meu Walkman - para o babilonico entender, foi um aparelho com toca
fita K-7, radio AM e FM da marca Waio. Ele apertou os botões e disse:
- Ta meio ruim o toca fita.
- Capitão - perguntou para seu outro comparasa - Vai querer isso?
Conmfesso que não ouvi a resposta, mas recebi de volta meu aparelho de
estimação.
Eis que a caixa com o perfume de Malbec da Boticário chamou a atenção:
- Vou levar isso!!! - mas depois de se atrapalhar com a caixa e o
vidro de perfume que caiu no chão, o mesmo resolveu colocar o frasco
contra a luz e constatar que o perfume estava quase vazio e resolveu
me devolver o meu Malbec.

Depois que o grupo dos assaltantes saiu, nos dando a indicação que a
chave estaria no pneu mas que teriamos que esperar quarenta minutos.
Fomos obedientes, mas depois de vasculhar o chão e o onibus,
percebemos que eles haviam levado a chave.
Estavamos isolados no meio do nada as 5 da manhã.
Alguns passageiros conseguiram salvar o telefone celular e entraram em
contato com a PRF e com a empresa que mandou um outro busu.

A emoção foi grande e fomos parar na delegacia de Maceió para dar queixa.
Uma radio AM e a TV Globo apareceram para fazer matéria.

Para visualizar a reportagem da TV GAZETA - GLOBO basta clique no
endereço abaixo:
http://www.gazetaweb.com/v2/videos/video.php?c=4200

Babilônia pouca é bobagem!
E eu??? Continuei minha viagem e fui para Aracaju passar o fim de
semana com meus amigos da História!!!

3 comentários:

Amiga Erika-Porto Velho/RO disse...

amigo foram os três patatas q te assaltaram... rsrsrs. Naum kerendu rir do desespero humano mas meio hilário isso!!! Graças q naum passou de um susto e td deve ter se resolvido numa boa.

Bjuu

Eva Cláudia disse...

Renato meu amigo... o que vc fazia com um Walkman??? meu deus! bom pelo menos esta bem... agora outro celular affffffffff .... bjs

Cynthia Lopes disse...

Ninguém escapa da violência terceiro mundista né, meu amigo? Ô, troço doido, por aqui, tudo na mesma...
bjs