sexta-feira, dezembro 26, 2008

Natal e ano novo


No natal e ano novo somos inundados por diversas mensagens natalinas! De diversas formas e tamanhos seja no orkut ou para o e-mail.

A maior parte ja está pronta, foi direcionada para diversos destinos e portanto estão longe de terem sido feitas na medida.

Mas vamos lembrar que no nosso cotidiano somos forçados a dizer feliz natal e prospero ano novo, as vezes sem muita sinceridade. Um ato reflexo de nossa cultura cristã-ocidental.

Não quero dizer que as mensagens não sejam sinceras. Mas sou réu confesso que não utilizo desta prática.

Bem verdede que tempos idos (lá pelo final da década de 90) mandei milhares de emails desejando feliz natal e prospero ano novo a todos os meus contatos, mesmo aqueles que não eram tão íntimos.

Gosto mesmo é de mandar pelo correio um belo cartão de natal. Nos acostumamos em fazer cartas personalizadas, coisas de nossa família.

E há algo de especial em receber uma carta entregue pelo correio. O ato de abrir a correspondencia, ver a letra da pessoa desejando um natal sincero.

Fiz para pelo menos 10 amigos que ainda tenho ainda guardado o endereço residencial.

Mas quero, independente do privilegio destes poucos sortudos, desejar para os quase 150.000 leitores deste blog um sincero:

Babilôniaaaaaaaaaa!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

babilonia irmão, recebi seu cartão,valeu a gentileza!!