domingo, dezembro 21, 2008

ENSAIO TÉCNICO DA RENASCER NA SAPUCAÍ


O blog do Jornalista Sidney Rezende SRZD - Carnavalesco divulgou informações sobre o ensaio técnico da GRES Renascer de Jacarepaguá e ainda anexou o video do desfile no You Tube.

"O belo samba-enredo da Renascer para o Carnaval 2009 impulsionou o ensaio da escola. Nas alas, os componentes cantavam com alegria e desfilavam soltos pela pista. Foi bonito ver a festa da comunidade de Jacarepaguá.

A comissão de frente, comandada por Alice Arja, apresentou uma coreografia criativa, onde os componentes, todos jovens, característica da coreógrafa, usavam tecidos vermelhos simulando diversos momentos e no ápice um integrante erguia bandeira da Renascer.

Quem não fez um bom ensaio foi o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luiz Augusto e Denadir. Ele preferia dançar olhando para a cabine de jurados e prestava pouca atenção nos movimentos da porta-bandeira, que falava toda hora com o mestre-sala sobre dança e posicionamento, além de chamar para si a responsabilidade pela apresentação.

No carro de som, o intérprete Rogerinho conduziu muito o samba-enredo, que foi cantado com força pelos componentes. O único problema percebido na evolução foi com os ritmistas e aconteceu na saída do segundo recuo, quando surgiu um buraco na pista, pela falta de atenção da diretoria de harmonia, que fez um bom trabalho, apesar da falha.

Bateria segura o ritmo

Na bateria, o sentimento foi de pura emoção já durante o samba de esquenta. Muitos ritmistas se abraçando, outros chorando. Praticamente toda a bateria cantou o samba exaltação. Eles sentiam o orgulho de estrearem como escola do Grupo de Acesso no calendário dos ensaios técnicos na Sapucaí.

Com uma boa sustentação do ritmo, a bateria da Renascer começou com 150 batidas por minuto. Durante o restante do treino manteve com 145 batidas por minutos, o que foi considerado satisfatório pelo diretor de bateria, Mestre Paulão.

- Nosso andamento foi perfeito, bem cadenciado. Precisamos melhorar alguns pequenos detalhes, mas hoje estou satisfeito. Além disso, acho que tivemos uma oportunidade maravilhosa de sentir o clima daqui. A comunidade abraçou e veio em peso - comemorou Mestre Paulão, que apresentou as cinco paradinhas que pretende levar para o carnaval.

A atriz Nívea Stelmann, que é rainha de bateria da escola de Jacarepaguá, não pôde comparecer por conta de uma gravação. A cantora Perlla desfilou à frente dos ritmistas. Na lateral da pista, o jogador Léo Moura, do Flamengo, namorada de Perlla, assistiu a exibição da amada."



CONFIRA AQUI O VIDEO DO DESFILE TÉCNICO


PS - É possivel me ver passando entre os minutos 2:56 ao 3:00, logo atrás do diretor Gustavinho de camisa branca.

Um comentário:

Anônimo disse...

O samba tá muito bom!!