segunda-feira, novembro 05, 2007

Ferradurinha de Buzios



Falar o que??? Minhas idas a praia de Ferradurinha Buzios em meados da década de 80... e comprando com a minha ida na ultima sexta feira me causaram espanto

a) A especulação imomiliaria em Buzios é algo que beira o absurdo.

b) Os casarões, pousadas e condominios luxuosos reafirmam a divisão de classe e principalmente, refeletem essa diferença.

c) Que tentar comprar algo como uma garrafa de Itaipava aqui em Ferradurinha é saber que vais gastar uns 5,00 cada e ainda com 10% para o garçom.

d) fazer o que? o negocio em Buzios é ainda praticar o esporte "farofismo" e a opção de supermercados vendendo latinha de cerveja é a garantia de uma praia feliz.

e) Requer uma certa habilidade em fugir dos flanelinhas espalhados por todas as emediações de todas as praias. Apesar disto, eles representam a classe c e d.

f) Se for andar de caiaque (5,00) tomar cuidado com os pilotos de Jetsky. Mas ta valendo.

g) Apesar de tudo, Ferradurinha é um paraiso, tente aproveitar o som mecanico de "rave" vindo dos luxuosos condominios.

Melancolicamente, me recordei da vez em que fomos a praia de Ferradurinha, em 1985, nada de condominios. Apenas um bar vendia iguarias e cerveja. Meus pais me ensinaram a levar o bom e velho farnel e economizar algumas patacas.

A praia de Tartaruga, antes protegida por uma corrente à especulação, agora conta até com pousada.

Como contestara com certa tristeza Climari ou Renato cebola: É a Mão do Homem!!!!

Nenhum comentário: