sábado, agosto 11, 2007



Uma grande descoberta no cenário de roteiros culturais na cidade do Rio de Janeiro, o beco do rato apresenta entre quinta e domingo um programa muito interessante culturamente. Rodas de samba, choro e esporadicamente um cineclube.

O Beco do Rato acabou sendo transformado e lembra muito a Rua da Moeda de Recife pelo clima das pessoas e do local. E o Centro do Rio vai se tornando uma opção super interessante de divertimento.

E o programa nem é tão absurdamente caro. Cinema, choro, céu, estrela, petiscos e cerveja gelada - R$ 2,50 ao longo da sessão e R$ 3,enquanto o choro rola solto. Isso tudo na Lapa!!! Programa imperdível!!!!

História

A Rua Morais e Vale foi uma das primeiras do Rio, fundada em 1773, quando se fez famosa por sua Folia de Reis e sua festa anual do Divino.

Rota e parada obrigatória de Mestre Valentim, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazaré, Sinhô, Villa Lobos, Portinari, João do Rio, João Gilberto, Vinícius de Moraes, Noel Rosa, Aracy de Almeida, Manuel Bandeira e Madame Satã.

Centro que foi da boemia carioca, coração da Lapa, onde Di Cavalcanti e Jayme Ovalle, em 1916, deram início à "Era Boêmia".

Ir no Beco do Rato é ter certeza que encontrará alguém conhecido. Uma babilônia Completa.

Nenhum comentário: