terça-feira, abril 10, 2007

Uma idéia na cabeça....

Será que é isso mesmo???? uma idéia
na Cabeça e um Blog na Mão....

Hoje fazem 10 anos que foi criado o primeiro blog na Internet e aqui está a Babilônia tentando sobreviver as idas e vindas na Informática nestes 6 anos de existência.

Durante uma entrevista na Radio Band FM, o entrevistado falava sobre a questão dos Blogs e a dimensão que este instrumento oferece ao leigo público e qual o impacto disto na sociedade.

Há uma certa mistica, quase um postulado de que o Blog será o terrivel vilão para a Mídia tradicional, que o jornal será substituido por blogs, etc...

Que nada, os jornais percebendo esse filão lançam seus colunistas em blogs da propria empresa.

Criar um blog é fácil, segundo o proprio entrevistado, hoje são 70 milhões de Blogs por ano, um número surpreendente, onde todos podem de forma democrática divulgar informações.

Tudo muito lindo e belo, mas levantemos grandes questões sobre os blogs.

1) Como tornar o blog conhecido? Visitado?
A Questão é: Falar sozinho, falar sem parar para um invisivel, para uma parede é extremamente fácil. Se no blog não houver interatividade dos usuários desmotiva o autor e logo, logo morre.

Desafio então: Torná-lo público.

2) Blog Genérico ou Blog Particular?
Tornar o blog um grande diário comum é algo que tende a jogar o mesmo na cova rasa dos sitios fantasmas.

A Questão é: O desafio é dar uma caracteristica ao blog. Cultural, Cronica, contos, jonralistico, artistico, musical, encontrar um rumo é essencial.

Desafio: Caracteriza-lo

3) Navegar é Preciso, Viver não é Preciso?
Um bom lay out, umas boas pesquisas navegando na internet, contatos de redes é um bom começo, mas sair a rua, conhecer o que acontece, buscar um novo angulo para as coisas, registrar e viver a realidade do bairro, da cidade, do país, viajar, ter experiências para ver e inspiração para escrever.

A Questão: A forma depende simplesmente do Nicho do blog que ele quer atingir.

Dasafio: Torná-lo Original


Então... Ideía na Cabeça e um Blog na Mão e muita interação real e virtual para que o Blog possa de fato ser uma referência virtural.

O Resto é pura Babilôniaaaaaaa!!!!!
Postar um comentário