quinta-feira, abril 19, 2007

Corrida de Avião


Não tem jeito não. Trabalhar aqui no Centro do Rio de Janeiro têm sido muito difícil pois há uma nuvem de aviões cruzando o Rio.

O evento é de tirar o fôlego. Red Bull Air Race - etapa numero 2 - Rio de Janeiro, já tem causa frisson a qualquer mortal. O ronco dos motores mas aeronaves me fazem ficar olhando para todas as direções daqui do prédio Gustavo Capanema.

A foto a seguir talvez explique a sensação destas pequenas aeronaves coloridas que estão chamando a atenção de quem está nas imediações do Centro.

O evento será sabado a partir das 13 horas, com direito a telão, festas e um publico vidrado olhando pro céu. E parece-me que os pilotos são meio loucos, voam baixo, cruzam prédios. Não tem como ficar insensivel a este evento. Ou ama-se ou odeia.
Para quem quiser apreciar de um angulo melhor, creio que ficar na curva do Aterro entre os bairros de Botafogo e Flamengo é uma boa estratégia.



Mas pra quem prefere ficar entre uma multidão, com direito a telão e som pauleira (só vi o tamanho das caixas de som, são enormes) a dica é ir direto para as areias da praia de Botafogo. Banheiro quimico é o que não falta, cerveja coplementa a Babilônia.

Uma boa dica também é curtir o site do evento .http://www.redbullairrace.com Informações, imagens, pilotos, resultados e até um joguinho onde o usuário pode participar e pilotar um destes aviões.

Pra quem odeia, sugiro ficar bem longe, tipo Barra ou Jacarepaguá.
De resto.... Babilônia Irmãos!!

PS: Amanhã tem fase classificatória e o céu do Rio, me parece, que vai bombar!!!

Nenhum comentário: