quinta-feira, julho 27, 2006

Um grito na garganta



Ontem foi um dia histórico para a grande nação rubro-negra de 35.000.000 de torcedores em todo o Brasil. O Clube de Regatas do Flamengo conquistou seu bi-campeonato na Copa do Brasil e já está classificado para a Taça Libertadores da América de 2007.

Um grito de campeão, que finalmente rompeu, saiu, ecoou pelos 4 cantos deste país, onde havia pelo menos 1 rubro-negro, podia se ouvir: É CAMPEÃO!!!

Grito este que na Copa do Brasil, foi adiado pelo menos 3 vezes, em 1997 na final contra o Grêmio em que empatamos no Maracá, na de 2003 e 2004 contra Cruzeiro e Paulista respectivamente.

Mas ontem foi diferente, gritamos Bi-Campeão com toda a nossa força e em cima de quem? Do nosso maior rival que se consagrou um colecionador de vice-campeonatos quando a disputa é com o Mengão.

Se por um lado o Brasil perdeu a Copa do Mundo contra a França, hoje a maioria da população brasileira, com a superioridade de número de torcedores do Flamengo, lavou a sua alma. Sim o Brasil acordou hoje mais feliz, mais radiante.

Festa essa que se iniciou no finzinho da noite de ontem e adentrou pela madrugada.

O FLAMENGO É CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, HOJE O BRASIL É RUBRO-NEGRO.

“Oh Meu Mengão, eu gosto de você
Quero cantar ao mundo inteiro
A alegria de ser rubro-negro

Cante comigo Mengão
Acima de tudo rubro-negro...”

Nenhum comentário: