sábado, julho 01, 2006

É. Não deu... Nosso time perdeu e o Brasil se....



Fomos eliminados da Copa do Mundo da Alemanha pela França pelo placar de 1 X 0 , mas sem aquela comoção nacional, uma tristeza sim, mas uma revolta com o esquema "tático-jumentico" de Parreira, sob grande influencia do Zagallo.

Alías, hoje eu resolvi falar no bolão de 1 real (de brincadeira) que a França ia ganhar de 1 X 0, repeti isso inumeras vezes, como uma intuição e disse que a final será entre Portugal e Alemanha.

Mas na hora da aposta, resolvi pensar com a razão irracional de brasileiro e deixei de ganhar pelo menos uns 7 a 8 reais.

A televisão mostrou alguns brasileiros chorando, mas não vi esse desespero pelas ruas do Rio, pelo contrário. Vi mesmo é muita festa.

Quando voltava pra casa, do Tanque para o Anil vi algumas cenas engraçadas.
Aguardava o onibus na parada, quando passa um jovem de uns 17 anos cantando bem alto:
- HI hi hi hi hi hi, é o Bonde do Thierry, hi hi hi (parodiando o funk da Rã)

No Bartekim a Estrada da Uruçanga estava tomada por uma multidão de pessoas, com um funk rolando bem alto do carro de um playboy ou pitboy de plantão. A festa está rolando solta.

No Largo do Pechincha um grupo de torcedores do Flamengo gritava - MEEEENGOOOO! Preconizando que uma grande final está por vir, mas aqui mesmo no Rio de Janeiro, com a aproximação da Final da Copa do Brasil.

A Copa acabou pro Brasil, e com ela minhas folgas no trabalho, pois dia de jogo não tem aula ou labuta. De modo que fico com uma certa tristeza.

Fica também a minha sincera tristeza pela jornalista Joana Calmon do Blog Pariscópio que vai ter que aturar mais 4 anos do mala do seu namorado dizendo que a França é infinitamente superior ao Brasil! Isso vai ser dose pra Leão, quer dizer... pra Calmon! E haja paciência!

Mas no final de tudo: somando, multiplicando e vendo o produto, ainda temos um coração brasileiro na Copa, o técnico Felipão dirigindo a seleção portuguesa. Talvez ali esteja a nossa possiblilidade de revanche. Se é que isso exista.


Então... a partir de agora... que venha o Vasco da Gama! MENGOOOOO RUMO AO BI-Campenoato da Copa do Brasil.

Copa do Mundo??? A gente espera a Africa do Sul em 2010! Uma odisséia na Africa!

PS: Foto tirada do site Uol - http://www.uol.com.br

Nenhum comentário: