segunda-feira, agosto 06, 2012

Como mensurar a importância do educador na vida de uma criança?

No meu caso, poderia dizer que é mensurado em Arte, em Poesia.

O poema À Vênus (CBJE) que foi selecionado e será publicado na
Antologia Brasilidades Nº 6 foi dedicado a minha professora da quarta
série do primeiro grau que me incentivava a escrever poemas desde
quando eu tinha 11 anos.

Iniciei a aventura de publicar o que escrevia no I Concurso de Prosa e
Poesia da Escola Municipal Repúbica da Colômbia ainda na década de 80.

Podíamos concorrer com até três poemas, mas tínhamos que criar um pseudômino.

Escolhi Érico Seugirdor - o primeiro nome é em homenagem ao grande
escritor gaúcho Érico Verissimo, e o sobrenome é Rodrigues invertido.

Dos poemas, tive meu poema "Vênus" preimiado com Menção Honrosa - e
para entender o que era, demorei um pouco.

Este ano, em função da publicação do livro O VERSO DA VIDA NO REVERSO
DO TEMPO, a amiga e ex professora Vênus me pediu uma dedicatória
caprixada. A fiz em forma de poesia e resolvi submeter na CBJE.

O poema foi publicado, confiram!
http://www.camarabrasileira.com/brasilidades6.htm

2 comentários:

Renan Wangler disse...

Muito bom o poema, sutil e carregado de poesia na mais simples definição sentimento. Outra semelhança, também já publiquei em antologias da CBJE...

Renato Motta disse...

grande honra tua presença aqui Renan, obrigado meu amigo!