domingo, outubro 09, 2011

Samba oficial da GRES Renascer de Jacarepaguá 2012



Na semana passada soubemos que a GRES Renascer de Jacarepaguá iria escolher seu hino oficial do Samba enredo de 2012 para disputar no grupo especial do Rio de Janeiro.

Dentre os sambas, o que mais me agradou foi o do Claudio Russo que já compôs hinos históricos para a Renascer de Jacarepaguá - como por exemplo: "A Divina Comédia Brasileira".

E minha preferência se confirmou com o samba escolhido na sexta feira!
Agora é se preparar pra fazer bonito na Sapucaí e daqui do Recife torcer para que nossa escola faça história no carnaval carioca.


Esse dom que faz o artista imortal
É luz do céu para pintar
A Renascer no carnaval
O faz buscar em cada cor o infinito
Acreditar romero brito
Que deus mora na inspiração
Em páginas arte que viu
O inverso se abriu, presente de irmão
Contraste que se refletiu
Universo do artista, outra direção


Nas cores de sua aquarela
Valores brincando na tela (bis)
Aquele abraço desenhar
Gira o compasso eu quero outra vez sambar

Sensibilidade, pop arte ao mundo espalhou
Sorrir é brilhar,
Dar ao papel a emoção que seduz
Eu sei que arte vai reinar
Tal qual as telas na cidade luz
Do alto do morro o redentor abraça o gênio
Que hoje repinta esta cidade
Moleque recife é saudade
Há tantos meninos assim
Querendo um sonho,
Na liberdade das cores sem fim


Pintor da alegria, calor da emoção
Pintou renascer no meu coração (refrão)
No tom da folia vou me apresentar
Na galeria Jacarepaguá


CLIQUE PARA ESCUTAR O SAMBA AQUI:
http://renascerdejacarepagua.podomatic.com/entry/2011-08-25T20_53_40-07_00


Registro da presença de Romero Britto na quadra da Renascer de Jacarepaguá na final do samba.

Um comentário:

Cynthia Lopes disse...

Caraca!! Adorei a escolha do enredo e o samba tá irado. bjs para ti e More