segunda-feira, dezembro 27, 2010

Sincopes do Tempo

Por Renato Motta - Recife-PE
 
Há um certo espanto em meu instinto
Uma certa instancia de insistência
De que seria possível no meu intimo
Recorrer decerto ao meu incompleto

Há volumes demais em meus desejos
Meus momentos de sincopes neste tempo
Que poderia resgatar, em cada instante
Um prelúdio frustrado de meus anseios

Há um marco de história no que passou
Que da ampulheta da vida que escoou
De que cada desejo que tive e que sou
Congelado no papel que de amarelo ficou.

Resta saber se no fundo perceberei
Que os momentos instantes que degustei
Passam a ser ecos de fantasias que criei
Um carnaval de desencantos, que se desfez

6 comentários:

Isabelle Câmara disse...

tão lindo e tão triste...
um lisonjeio com cheiro de dama da noite...

Renatinha disse...

Uau! Muito lindo...Que os desejos se avolumem mais, e explodam num carnaval além das ilusões! =*

Cynthia Lopes disse...

O que eu acho legal é que até os desencantos são carnavais que se desfazem em fantasias...
Adorei ver Renato que continuas a poetar a mil pelo Brasil!!! bjus

José María Souza Costa disse...

Muito bom, gostei mesmo.
Passei aqui lendo. Vim lhe desejar um Tempo Agradável, Harmonioso e com Sabedoria. Nenhuma pessoa indicou-me ou chamou-me aqui. Gostei do que vi e li. Por isso, estou lhe convidando a visitar o meu blog. Muito Simplório por sinal. Mas, dinâmico e autêntico. E se possivel, seguirmos juntos por eles. Estarei lá, muito grato esperando por você. Se tiveres tuiter, e desejar, é só deixar que agente segue.
Um abraço e fique com DEUS.

http://josemariacostaescreveu.blogspot.com

Renato Motta disse...

Belle que bom que gostastes. A SINCOPE DO TEMPO ficou dias martelando em meus pensamentos.

Renata, obrigado pela mensagem positivia

Cy, minha grande amiga e poeta, obrigado pelo comentário, enfocando o carnaval em desilusão.

José Maria, seja sempre bem vindo a esta Babilônia

Isabelle Câmara disse...

Rê, te coloquei numa brincadeira para a qual me indicaram, a do selo "Esse Blog é Top". Passa lá no meu blog e aceita entrar na roda!