terça-feira, dezembro 07, 2010

PRAZER DA SERRINHA, CRUZEIRO E ALEMÃO

PRAZER DA SERRINHA
Composição: Helio Dos Santos - Rubens Silva

"Qualquer criança
Toca um pandeiro, um surdo e um cavaquinho
Acompanha o canto de um passarinho
Sem errar o compasso |
Quem não acreditar
Poderemos até provar,
Pode crer, porque
Nós não somos de enganar,
Melodia mora lá
No prazer da serrinha!

Trago uma grande lembrança
De quando em criança eu bem criancinha
Guardo na minha memória
A fama e a glória da velha serrinha
Tira o mestre fuleiro da frente
Imediatamente que eu quero passar
Eu quero avistar a serrinha
Numa noite linda cheia de luar"

Esse fragmento de música nada mais é do que a minha homenagem aos moradores da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão pelos dias de sufoco que passaram.
As crianças que moram lá, também têm seu talento, não só no Surdo, Pandeiro ou no Cavaquinho. Mas principalmente na Voz da Comunidade de René Silva e cia.
Um grande abraço daqui do Recife-PE pro www.twitter.com/vozdacomunidade
Virei fã dessa galera. Babilônia pessoal

2 comentários:

Sergio disse...

A cidade maravilhosa está florido novamente. É a paz sobrepujando todo o tempo perdido no caos. Adorei teu blog e estou te seguindo; caso também queira seguir-me, veja: http://asvozesdomar.blogspot.com/

Renato Motta disse...

Seja sempre bem vindo Sérgio Martins. Um grande abraço