quinta-feira, janeiro 08, 2009

Ensaio na GRES Renascer de Jacarepaguá


Nesta sexta feira o blogueiro folião pode preparar a malemolência, o quadril e o passo no pé.

O GRES Renascer de Jacarepaguá retoma suas atividades de ensaio nas sextas. O programa é barato e inclui uma noite inteira de samba com a nossa bateria explosiva do Mestre Paulão.

O clima é de alegria na maior escola de samba de Jacarepaguá. Além é claro de ser minha despedida dos ensaios antes de meu retorno ao estado de Penrambuco.

Furo da LESGA
Já começo a escutar as primeiras reclamações sobre a recem criada Liga das Escolas de Samba do Grupo A. O principal motivo é a demora pela distibuição do CD dos sambas de enredo de 2009.

No ano passado, o CD das escolas do Grupo de Acesso A já estavam disponíveis no mês de novembro de 2007 na quadra da Renascer de Jacarepaguá.

Na ultima terça feira foi a primeira vez que o CD tocou na quadra mas mesmo assim era só um exemplar que pertencia ao operador de som. Não havia CD,s para comprar na quadra.

O site da LESGA informa que: "CD, a 9,90 está disponibilizado nas lojas de revenda de todo o país. Além disso, também será possível colocar no celular, o toque de cada agremiação, assim como ver parte da gravação do CD." Mas não informa que lojas são estas.

Um ponto positivo é que pela primeira vez vejo o site da LESGA atualizado e contem fotos dos ensaios técnicos.
Para finalizar reproduzo as imagens feitas pelo fotógrafo Alexandre Vidal no ensaio técnico da GRES Renascer de Jacarepaguá em plena Marquês de Sapucaí:


Panorâmica


Estou no fundo na parte superior da foto.


Mestre Paulão comandando a bateria


Mestre Sala e Porta Bandeira


A funkeira Perla e o jogador Leonardo Moura do Flamengo.

Um comentário:

Cynthia Lopes disse...

As fotos ficaram massa!!! Renato se vc quiser tem um selinho legal que me entregaram no meu blog, é bem maneiro, se quiser pegue lá. bjs...