segunda-feira, junho 16, 2008

O Presidente e a Política


Então tá, acabo de receber mais uma convocatória do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro me convocando para o exercicio pleno da cidadania de ser presidente da mesa receptora na 784 seção.

Claro que o Tribunal me explicou que se não comparecer estarei enquadrado no artigo 124 do Codigo Eleitoral:
"Art. 124. O membro da mesa receptora que não comparecer no local, em dia e hora determinados para a realização de eleição, sem justa causa apresentada ao juiz eleitoral até 30 (trinta) dias após, incorrerá na multa de 50% (cinqüenta por cento) a 1 (um) salário-mínimo vigente na zona eleitoral cobrada mediante sêlo federal inutilizado no requerimento em que fôr solicitado o arbitramento ou através de executivo fiscal.

Ta certo, então devido a possibilidade de ter que pagar uma multa é que vou encarar essa tarefa com um certo prazer.
Participar do pleito de forma a garantir sua lisura é fundamental, e no fundo, acambamos fazendo novas amizades. Alem de rever os eleitores da minha Seção.

Mas é bem verdade que eu estava com um desejo de fazer boca de urna na urna, ou ser fiscal de partido. Votar para depois a ir a praia neste dia, seria uma grande incoerência.

Mas pensando bem a situação anda meio feia por aqui com tantos Juvenais Antenas espalhados pela Zona Oeste? Os que alugam militantes por um punhado de 10 a 50 reais? Quanto vale ou é por quilo panfletar?

E a esquerda onde fica nisso tudo? Em quem votar?
Minhas opções são essas: Jandira Feghali (PCdoB), Molon (PT) e o Chico Alencar (PSOL)
Os outros são o fundo do resto de tacho.

Nada mais do que simplesmente entoar essa canção que traduz sentimentos.
"Um dia Triste,
Um bom lugar pra ler um livro"
E meus sonhos são assim provisoriamente adiados,
Mas calma lá, vamos em frente!!! Tocar o barco!!!

Nenhum comentário: