sexta-feira, outubro 21, 2005

Finalíssimas pro carnaval (atualizado)


No mínimo, ontem o Rio de Janeiro já respirava o carnaval de 2006, afinal de contas o GRES Unidos de Vila Isabel e o GRES Renascer de Jacarepaguá escolheram em suas espectivas quadras o samba enredo para o carnaval de 2006.

Apesar de minha ligação com a comunidade do Morro dos Macacos e os ritmistas da Vila, suei na quadra da Renascer de Jacarepaguá até as 4 da matina, et voilat, escolhemos o hino para a folia de 2006. E como a Renascer é só alegria hoje teremos a presença de Gustavo Lins na quadra, só para quem gosta mesmo, até porque não sou fã deste artista.

Se o convite for tarde pelo avançar da hora, não se preocupe meu caro bloggueiro, pois hoje é a finalissima de samba no GRES Estação Primeira de Mangueira, na Porto da Pedra, etc... Mas se moras nos arredores de Jacarepaguá, a dica é a escolha do samba na quadra do G.R.E.S. União Parque Curicica.

Acompanhe as novidades do carnaval do Rio pelo site http://www.tudodesamba.com.br, tem noticias de muitas escolas.

Deixo em primeira mão, a letra do samba campeão. De qualquer forma, a cidade vem respirando a folia carnavlesca, mas até chegar a transiparação, aguardaremos alguns meses... Que venha e seja a babilônia!!!


Carnaval 2006 - A Divina Comédia Brasileira
Compositores: Cláudio Russo, Carlinhos do Cavaco, Julinho Cá e Jefinho do Amaral


Na selva imensidão,
Escuridão, concreto armado
A infância na contra-mão
Malabarista do sinal fechado
Desassossego, desemprego e opressão
Qem taxa a renda é a mordida do leão
A loba mãe da expolração faminta vil
Como é que pode faltar pão no Brasil!!
Conheço as letras que vão me iluminar
Vou aprendendo para um dia ensinar


Tá no poder a grande farsa
A esperança não venceu
Eu tenho medo desse inferno de trapaça
Eu quero ver aquele que não se vendeu

Retorno à lida, é avida afinal
Que vai me julgar no teatro do caos
Nas ruas emprego informal
Saúde doente, manchete em jornal
Chego ao paraíso
Libertado pela educação
Quatro dias de festa me acabo
Taí o recado de um folião


No país da ilusão é carnaval
Vai rolar um bafafá
A Renascer coloca lenha na fogueira
Deixo a comédia brasileira me levar

Nenhum comentário: