quarta-feira, outubro 09, 2002

Reação imprevisível


Pois é, faz tempo que não escrevo na Babilonia. Por isso vou descrever um episodio que ocorreu comigo no dia 28 de setembro de 2002

O lugar: O minifundio do irmão de Beto Barraca em Jaboatão dos Guararapes, lugar este que antes , fazia parte de uma grande plantação de cana de açucar para um engenho, onde os donos fugiram com o dinheiro, levando a falencia a Usina.
O espaço fica numa zona rural, com uma estrada no meio do nada.
O motivo: Carangueijada em comemoração ao aniversario de Analice, que faz história na UFRPE.
Os ingredientes:: Domec com mel e limão, Pitú e latas e latas de cerveja.
O Resultado: Já de noite, quando voltavamos pra casa, avistei uma caminhonete.
Fiz sinal e ela paraou. Subi na carroceria, nem sabendo de seu destino, o caminhão me levou pro centro de Jaboatão. Saltei, agradeci perguntando onde era a estação de trem.

Já dentro do vagão senti que ia passar mal, e não deu outra. botei tudo pra fora, ali mesmo. Um senhor, prestativo, depois de ter sujado tudo, me ofereceu um saquinho para que eu depositasse vomito.
Percebendo que todos que sentavam ao meu lado não aguentavam a catinga, sai meio constrangido.

A proxima estação era Santa Luzia, não pestanejei, fui parar na frente da casa do Paulo Alexandre, solicitando um abrigo temporario que incluisse um banho.
Depois de refeito, D. Celia ofereceu um lanchinho, foi batendo um soninho e fui parar nos braços de Morfeu.
Só voltei pra casa na segunda feira.

Nenhum comentário: