quinta-feira, junho 27, 2002

Trem do Forró



Aqui em Pernambuco acontece o trem do forró durante o mes inteiro de são joão.
Tenho alguns destaques comparativos ao marvilhoso Trem do Samba.

1) O trem do forró custa 40 reais enquanto que o trem do samba 0,80 centavos
2) No trem do forró voce ganha uma camisa colorida com um trem estilizado rindo, com bandeirinhas coloridas (o nosso dia foi o azul turquesa), no trem do samba se vai como quiser.
3) No trem do forró, existem 4 vagões que perrcorrem 3 municipios até o Cabo de Santo Agostinho. No trem do Samba percorre algumas estações como Mangueira, Madureira até Osvaldo Cruz.
4) No trem do forró existem 4 vagões, sendo que 1 tem banheiro interno, e vende-se cerveja dentro de cada vagão (latinha a 1,30). No trem do forró nao tem banheiro dentro do vagão, a galera mija nos trilhos e não se vende cerva dentro do vagão.
5) Sai apenas um trem pro Cabo, no Rio eu vi pelo menos 5 vagões para Osvaldo Cruz
6) Num tem forró, outro tem samba.
7) Todas os 3 grupos são no estilo pé de serra, com zabumba, triangulo e sanfona, no Rio tem sambista de tudo quanto é canto, desde a velha guarda até os blocos da zona sul e dos escravos da mauá.
8) No Cabo, agente é recebido com uma bandas de pífano, quadrilha junina, e todos acabam participando de uma grande quadrilha na praça principal do Cabo, As rodas começam a aquecer assim que se chega em Osvaldo Cruz, com as presenças certas de Marquinhos, Cristina, Tia Zurica, Seu Casquinha e de Beth Carvalho dentre outros.
9) Depois de 1 hora no Cabo, agente volta pra Recife no trem, com os grupos de forró animando os ja embriagados participantes do trem. Vota-se como se pode de Osvaldo Cruz, vale besta, onibus, etc.. O trem acaba ali de tarde mesmo
10) Vale a pena ir no Trem do Forró, vale a pena ir no trem do samba. Cabe participar dos 2.




















































Nenhum comentário: