segunda-feira, maio 06, 2002

Rubro Negro X Tricolor


Coincidencias ou não, ontem foi o dia do grande classico entre as duas equipes famosas.
De um lado a força Rubro Negra e de outro o Tricolor, dando combate ao jogo.
E eu aqui em Recife, agonizando pelas noticias futebolísticas. E agora? foi gol? quem levou cartão? quando está o placar?
Que sentimento agonizante...

O que a magia do futebol redimensiona, na paisagem de qualquer cidade, começei a ver as camisas rubro negras e tricolores invadindo a cidade, se dirigindo ao estádio.

Simbolo que envolve dois grandes sentimentos,misto de orgulho pelas glorias conquistadas e pelo simples prazer de provocação.
Aquela preparação simbolica de exercitos que irão se confrontar com seus representantes, luta, a guerra, dinâmica de enfrentamento.


Fiz minha parte...
Tomei partido....
Escolhi meu exercito e visiti meu manto, minha camisa preta com o escudo rubro negro, no objetivo de enviar as forças necessarias, independente de minha possibilidade de estar presente no estádio.

E hoje, no dia seguinte, do dia que é o dia estimatizado pelo futebol, pude ter a notícia:
No Arruda - Sport 02 X 03 Santa Cruz
No Maracanã -Flamengo 02 X 01 Fluminense.

Ahhhhh
Sou carioca...
Na peleia do duelo entre o Rubro Negro e o Tricolor, meu time ganhou o jogo.

No Rio de Janeiro deu urubu na cabeça
Em Pernambuco a Cobra coral fumou.

Sou Flamengo de coração.
Eu sou do time tantas vezes campeão












Nenhum comentário: