sábado, dezembro 01, 2007

War in Rio


Achei muito estranho mesmo, quando vi um amigo do movimento estudantil da UFRJ me convidando a participar de uma comunidade no Orkut chamada .

Pensei, o Cinco (Renato) deve ter ficado louco em estar me convidando para participar de uma comunidade desta, principalmente porque sou um pregador incondicional da paz, do entendimento e da sensatez.

Mas a curiosidade realmente me tocou e fui dar uma olhadinha na tal comunidade da guerra no Rio. Achava que era mais uma daquelas campanhas ultra-esquerda de tentar incentivar uma guerra real no Rio de Janeiro (minha cidade maravilhosa que tanto amo)

Mas eis que me deparei com algo inesperado e principalmente genial e inovador. A tal comunidade está relacionada a uma concepção de um projeto ligado ao histórico jogo da Grow - War. Quem aí nunca jogou War? Passando tardes ou até noites e madrugadas
conquistando ou perdendo territórios neste jogo de estratégia.

A versão WAR in RIO é muito semelhante e contou com um estudo que o autor Fabio Lopez, do blog http://www.jogowarinrio.blogspot.com/ assim definiu:

"O principal desafio por trás da criação do tabuleiro foi manter na versão alternativa a mesma dinâmica do jogo original. Para isso, a distribuição dos territórios e as fronteiras estabelecidas entre as favelas do Rio de Janeiro precisavam encontrar paralelos com as divisões existentes no tabuleiro mapa-múndi."

Vejam a imagem dos tabuleiros:


O Rio de Janeiro seria dividido em 5 regiões:


Os exercitos não seriam cores, mas teriam nomes:


Para maiores detalhes, basta visitar o blog do jogo. De fato, pela dinamica e pela lógica é facil entender porque me cadastrei na comunidade do Orkut pedindo:
WAR IN RIO!!! Eu querooooo!!
Babilônia Irmãos!!!!

Nenhum comentário: