domingo, abril 23, 2006

Jorge de Capadócia



Por Jorge Ben

"Jorge sentou praça na cavalaria
E eu estou feliz porque eu também
Sou da sua companhia
Eu estou vestido com a roupas e as armas de Jorge...


A lenda mais popular, escrita por Jaume de Voràgine na Llegenda Àurea, é a que explica a vitória de São Jorge sobre o dragão. Num país não determinado, chamado Silene, um dragão aterrorizava os habitantes que, para acalma-lo, ofereciam-lhe periodicamente um cordeiro e uma donzela escolhida por sorteio. Mas um dia a sorteada foi à filha do rei; São Jorge venceu o dragão e libertou a donzela. Então o rei e todo o povo converteram-se à fé de Cristo. Desde o século XIII, a imagem de São Jorge sobre um cavalo branco, libertando a donzela e vencendo o dragão, é a mais difundida de todas as lendas populares. - Fonte: site da Catalunha http://www.catalonia.com.br

O fato é que hoje uma mistura entre Santo, Prova e Samba. De manhã presenciei um evento religioso sobre São Jorge, a tarde terei a prova do INPI para fazer e no finalzinho do dia, festa na Renascer de Jacarepaguá, padroeiro do presidente da agremiação!

Que São Jorge me guie a matar o dragão das questões!

Nenhum comentário: