A paixão que envolve o Clube de Regatas do Flamengo na região nordeste é incomensurável e reflete o tamanho de torcedores desse clube brasileiro com sede na cidade do Rio de Janeiro.
Basta resgatar imagens da passagem pelo Flamengo nos nove Estados que compõe a região Nordeste, para identificar a paixão que os nordestinos tem pelo clube.
Destaque para o jogo entre Altos-PI X Flamengo-RJ que ocorreu no Estádio Albertão na cidade de Teresina no qual torcedores ficaram sob o escaldante sol, para conseguir comprar o ingresso para o duelo.
Ao comparar o povo nordestino a um carrapato, a diretora de responsabilidade social (sic) do Flamengo, Sra. Ângela Machado ofende torcedores do Flamengo no Nordeste, as embaixadas e consulados do Flamengo na Região, clubes de futebol de todas as regiões, arranhando e jogando na lama, a imagem do clube.
É importante registrar que esse ato é equivocado e que, de acordo com o portal GE, "o benemérito Siro Darlan, integrante do grupo político Fla-Tradição, encaminhou dois requerimentos à diretoria do Flamengo nesta terça-feira. Em um deles pede a destituição de Angêla Machado, esposa do presidente do Flamengo."
Esperamos que o Conselho Deliberativo acate a fundamentação do benemérito e que pelo menos a sra. Ângela seja destituída do cargo. Sua fala não significa somente uma liberdade de expressão, ela toma um novo contexto, em função de mesma fazer parte da diretoria do Clube de Regatas do Flamengo.
Enquanto torcedor do Flamengo e morador de Jaboatão dos Guararapes-PE fiquei extremamente indignado com o papelão desses diretores. A Democracia é uma conquista de todos e o clube precisa entender o papel político que ele exerce. Basta ver o movimento Democracia Corinthiana.
A embaixada Fla Pernambuco fez uma excelente nota, condenando a declaração de Ângela pelo desrespeito ao povo nordestino e as dezenas de embaixadas e consulados na região.
Ficou feio, muito feio para a atual diretoria do Mais Querido do Brasil (se é que podemos usar essa frase) depois de uma declaração desastrosa dessa.