Poesia, contos, casos e histórias...
Babilônia pouca é bobagem
Caledoscópio de Renato Motta
terça-feira, agosto 26, 2008
Eu no Buddy Poke
Nestes tempos de Second Life, Trevian e outras vidas no mundo virtual, sempre fiquei alheio a isso. Confesso que nunca entendi os jogos medievais, com poderes e forças. Mas sempre admirei os jogadores.
A minha primeira versão foi feita por Zumira Pope no South Park. Sensivel, conseguiu captar minha essência.
Minha versão ficou hilária (cabelo desgrenhado, olhos tortos, óculos, bolsa atravessada, caneca de chopp segurando uma garrafinha, um cordão de canabis, aureola e asas de anjinho e pronto). La está Renato Motta nesta versão.
Mas ontem descobri que é possivel criar um perfil tridimencional para cada pessoa no Orkut. Vi as possibilidades destes bonecos fofinhos interagiem e não resisti em fazer o meu perfil.
O programa é legal e o usuário ainda pode se relacionar com outros Buddy Poked. Não é nada, não é nada, não é nada.
Mas tem dia que o caro Babibuddy pode receber um beijo, um aperto de mão, tocar uma guitarra, etc... Pois bem amigos: Aqui está a minha versão no programinha do Orkut. Não estou fofinho???
segunda-feira, agosto 25, 2008
GRES Renascer de Jacarepaguá no Aqualume
Ontem foi o ultimo dia do Projeto Aqualume.
Um evento que aconteceu, literalmente no meio de um dos cartões postais do Rio de Janeiro onde todos puderam ver e participar livremente.
Essa foi a proposta do projeto Aqualume. Nele uma série de obras de artistas consagrados, animações, vídeos-clipe, entre outros foram projetasdo em um leque de água dentro da Lagoa Rodrigo de Freitas.
A programação, pelo que pude conferir é totalmente dinâmica e participativa (através de SMS) com animações e filmes.
E ontem foi a vez de nossa bateria de samba tomar conta do pedaço e tocar sambas consagrados e sambas atuais, alem de termos mostrado um pouco de nossas coreografias e ritmos.
A Bateria de Samba da Renascer de Jacarepaguá levou seus ritmistas e puxador para mostrar nosso trabalho e muitos ficaram assistindo nosso show.
Simultaneamente, enquanto tocavamos, nossa imagem foi projetada no grande telão de agua no meio da Lagoa Rodrigo de Freitas. Sem duvidas, quem foi, aproveitou bastante.
domingo, agosto 24, 2008
Fuá no Aeroporto de Recife
De resto: soma e dividendos ficou, neste minha desventura em Teresina, uma rapida passagem pelo Recife-PE; caprichos de uma circunstância áerea Brasileira (meu muito obrigado a Gol Linhas Aéreas) em vez de Guarulhos-SP.
No Internacional de Guararapes ainda tentei trocar meu dia de embarque, mas foi em vão por causa de minha conexão com Fortaleza-CE.
Mas não menos proveitoso, passei em frente a uma loja de CD e lá estava o Mestre Ambrósio e seu "Fuá na Casa de Cabral".
Maravilhoso e raro, não perdi tempo em adquirir tal raridade de um grupo que traduz Pernambuco em essencia e alma: Fica aqui uma pequena dose do que este CD de 1998 é capaz. Hoje o Mestre Ambrósio não existe mais, Siba está tentando sua carreira solo. Uma pena!!!
Conferir:
Babilônia Irmão
sexta-feira, agosto 22, 2008
Correlatos
Por Renato Motta
Minhas paredes estão descascando As sinto nos poros da alma São fragmentos perdidos em trilhos Trilhas que percorro o cotidiano
Vasculho minha inocencia em tempos perdidos Como fui tolo, como sou... ego Enfim, pouco nego Para quem acha que está num filme holwoodiano voando num Deloren rumo ao passado, De volta para o futuro. Não há claquete Chuto a métrica desesperado Luz, camera, ação! Enquete Como se buscasse revolucionar meu tempo Vascilo no espaço
Inquietação A minha possibilidade de verbalizar - Poema sem trema Ver; Berro; Espero. Serro conformidades inconformado Me calo Busco lógica na Debatedeira de Melamed, ou Abujamra Correlatos Mil formatos Talvez estes deveriam ser nossas vozes do Brasil Guarani ou tupi? Não defini "EM BRASÍLIA, DEZENOVE HORAS"
quinta-feira, agosto 21, 2008
Para ler Hilda Hilst
É bom que seja assim, Dionisio, que não venhas. Voz e vento apenas Das coisas do lá fora
E sozinha supor Que se estivesses dentro
Essa voz importante e esse vento Das ramagens de fora
Eu jamais ouviria. Atento Meu ouvido escutaria O sumo do teu canto. Que não venhas, Dionísio.
Porque é melhor sonhar tua rudeza E sorver reconquista a cada noite Pensando: amanhã sim, virá.
E o tempo de amanhã será riqueza: A cada noite, eu Ariana, preparando Aroma e corpo. E o verso a cada noite Se fazendo de tua sábia ausência.
III II
A minha Casa é gurdiã do meu corpo E protetora de todas minhas ardências. E transmuta em palavra Paixão e veemência
E minha boca se faz fonte de prata Ainda que eu grite à Casa que só existo Para sorver a água da tua boca.
A minha Casa, Dionísio, te lamenta E manda que eu te pergunte assim de frente: À uma mulher que canta ensolarada E que é sonora, múltipla, argonauta
Por que recusas amor e permanência?
quarta-feira, agosto 20, 2008
Seminário UFRJ
terça-feira, agosto 12, 2008
Gatos
Por Cynthia Lopes
lua cheia, telhados patinhas dançam em algazarra:
preto no branco branco no preto despudorados!
lamber de línguas enganchadas: prazer de gatos.
Cynthia Lopes - é poeta do Rio de Janeiro, funcionária pública, arquivista e uma grande amiga
Adorei este conjunto de hai cai produzido pela Cynthia em seu blog Canticos da Palavra. Vale sempre a pena dar uma olhada neste cantinho virtual da palavra. MIAAAUUUUUUU!!!!
segunda-feira, agosto 11, 2008
Numero 28 y otras cositas más
Enfim acabou a maldição do Numero 28 para o Mengão Comecei a pensar que o clube mais querido do Brasil estava vivendo intensamente aquele filme em que a personagem fica obcecado pelo numero 23.
Também pudera, o clube perdeu quase todos os seus atacantes e os que ficaram são de uma limitação técnica que os torcedores sabem.
Nada como um bom Furacão como ato derradeiro para ou desarrumar de vez ou então colocar a casa em ordem. E o Atlético do Paraná com aquelas camisas da bandeira da Inglaterra de furacão passou para uma brisa marinha da bonança!!!
Resultado: conseguimos passar para a casa dos 31 pontos mas continuar no sétimo lugar.
Com muitas promessas de Wagner Love a outros atacantes de menor tradição, acho que Marcelo Paraibano é o nome mais concreto em termos de ataque. Cabe agora saber se "vale o quanto pesa" ou "É por peso ou por quilo?"... Só os Deuses do Futebol saberão.
Olimpíadas de Pequim Não estou entusiasmado, três da matina para acompanhar os jogos??? Fala sério!!! Prefiro ficar nos braços de Morfeu. Por isso não estou acompanhando!!! Acho que não estou no espírito olímpico ainda.
Operação Piauí Ando as turras com a TAM que não libera minha passagem gratuita pelos pontos sem ter que gastar pelo menos 800,00 por baixo. Eita concurso carinho sô!!!
e-ARQ IPHAN Estive fora a semana passada!! Motivo foi o de estar participando de um seminário interno do IPHAN com o objetivo de adequar um banco de dados nacional e um sistema baseado na NOBRADE! Grande encontro, novas amizades e muita discussão arquivística sobre metadados. Adorei!!!
Era uma vez... Excelente filme brasileiro. Quase todos sabem o seu enredo "shakespeariano" a la Romeu e Julieta... mas contextualizado na relação morro-asfalto da cidade do Rio de Janeiro passa a ter um vulto de documento especial espelhando fragmentos de realidade frente a trama ficcional!
Meus amigos a película é imperdível pela sua emoção bruta da realidade e suas mazelas.
Canal Brasil Benjamim: Não tinha visto o longa que é baseado na obra de Chico Buarque, mas neste fim de semana o Canal Brasil nos brindou com esse filme.
Fiquei espantado. Que filme magnifico! Fiquei com a boca aberta espantado com as relações temporais, congelar e descongelar, a intrprestação de Cléo Pires, Paulo José, Chico Xavier, dentre outros. Vale a pena ver de novo!
Dia dos pais Feliz dia dos papais, parabéns a todos: Decio, Cebola, Mario, Betinho, etc, etc, etc...!!!
SOCABA quando se encontra Quarta feira próxima Seu Ernani será palco de encontro entre os confrades da SOCABA. Porque SOCABA quando termina!!!!