quarta-feira, março 29, 2006

Descuberta Orkutesca


É evidente que o Orkut virou febre aqui nesta terra sem pecado do lado de baixo do Equador e se o carissimo babilônico é fiel de anos a fio a este virtual espaço de confissões, dicas e protestos, deve se lembrar do meu antiquissimo post denominado ORKUT PRA QUE? Texto esse em que detonava a utilidade do Orkut.
Neste caso meus dedos estão queimando, porque hoje utilizo o Orkut como uma extensão do meu email, ou vice versa? Não sei... Só sei que era assim, como diria o personagem Chicó do Auto da Compadecida.

Chegamos ao ponto em que as pessoas estão substituindo o e-mail tradicional (como se fosse a muito tempo) por deixar scraps no vosso espaço de comentário, mania nossa de não se dar o trabalho de passar uma nova mensagem.

O fato é que dia desses tive uma super revelação no Orkut pelo monitor da Escola de Informatica e Cidadania (EIC-FUNLAR), Francisco Rafael do Blog To Na Lua. Espero que isso sirva aos babilonicos de plantão.

Quando entramos no Orkut, existe uma série de amigos seus (incluindo as suas respectivas fotos) que aparecem em sua pagina à direita. Aquelas pessoas não aparecem de forma aleatória, mas indica as ultimas 8 pessoas que acabaram de entrar no Orkut.

Se um novo amigo seu acabar de entrar, a fila automaticamente anda e o primeiro amigo passa a ser a segunda a direita. Sempre que você clicar em Página Inicial a lista dos amigos logados será atualizada.

Com esta informação que obtive do Rafael, pude perceber que o Orkut é mais dinamico do que eu supunha e tenho certeza que o Babilônico Orkuteiro poderá desfrutar de uma maior interatividade usando esta dica que acabei de informar. Super interessante não???!!! Babilônia também é cultura virtal!!!

segunda-feira, março 27, 2006

Ser torcedor... é estar fechado até quarta feira


Já havia me prometido que não iria mais ficar torcendo ou ligando pra futebol, mas a exeção foi pro América... Tsc, tsc, tsc Renato Motta. És um azarão de primeira linha. América foi eliminado pelo Americano. Nada feito, ao menos fica o alívio de não ter pago o ingresso.

Resta então voltar minhas "vibes" do meu time, o Clube de Regatas do Flamengo que passa por um momento tenebroso. O Mengão, franco favorito, enfrenta nessa quarta o ABC do Rio Grande do Norte com a vantagem do empate por ter ganho de 1 X 0. Que os Deuses do Futebol nos acudam.

Por falar em Flamengo, o blog FLAMENGONET promoveu o lançamento do livro Ser Flamengo, que pelo que entendi, é a versão publicada do blog FLAMENGONET e conta com as participações diversas dos blogueiros. Fica aqui a esperança de no futuro ocorrer o lançamento da Babilônia, histórias e poemas. Sucesso a nova obra! Mas confesso que ainda não conferi, mas finalizo com um texto de Pedro Paulo, co-autor da obra:

Ser Flamengo não é apenas compartilhar uma paixão, tampouco fazer parte de uma nação...
Ser Flamengo é ir além... É uma sina, um destino, uma vocação...
Ser Flamengo não é questão de escolha... Ou é ou não é... Simples assim....
Ser Flamengo é um privilégio de muitos.... Uma dádiva eterna...

domingo, março 26, 2006

Futebol Carioca - Saaaaaangueeee

Tenho, por motivos obvios, evitado falar em futebol aqui no Rio de Janeiro. O motivo me faz lembrar uma mteria que saiu em 2002 sobre os times de Pernambuco que na época estavam de bola murcha. O Flamengo parece que persegue essa sina.

Mas hoje o motivo é especial, o América é o grande semi-finalista e franco favorito para o titulo da Copa Rio. Se for campeão, vai disputar a final com o Botafogo. Mas a tarefa não será das mais fáceis porque Americano, Madureira e Cabofriense chegaram a esta semi-final com o devido merecimento.

Hoje a bola rola no Maracanã, em rodada dupla, e a minha torcida, assim como toda a SOCABA será fiel ao América.

Haviamos combinado de ver este jogo, mas esta chuva fina e cinzenta deverá nos afastar do Marca. Quem sabe??? Afinal a TV Globo vai transmitir o jogo aqui pra cidade.

Espero poder gritar ao final do jogo: SAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANNGUEEEEEEEEEEEEEE!!!!

sábado, março 25, 2006

No Busão


Entediado com tantas idas e vindas resolvi colocar o matemático que habita em mim e iniciei um complexo calculo de quanto tempo gasto dentro dos ônibus do Rio de Janeiro e me espantei com os números expressivos.

Meu trajeto cotidiano envolve minhas atividades diárias: casa-estagio-trabalho-universidade e casa. Para fazer tal percurso uso de 6 a 7 ônibus, dependendo de duas variáveis básicas: 1) Minha disposição e 2) Meus atrasos.

Para o nobre leitor compreender melhor, de minha casa até o estagio preciso de duas conduções (esse percurso é completo em 1 hora e 15 minutos quando não tem engarrafamento).

Do meu estágio no Corpo de Bombeiros até o CEACA-Vila uso mais uma condução (geralmente passo 50 minutos até chegar ao meu destino).

Do Ceaca pra Uni-Rio geralmente é 1 condução, mas sou obrigado, em certos momentos, a usar duas pra não me atrasar muito. (Nesse momento a cidade está um caos, gasto 1 hora e 10 minutos)

E por fim a volta pra casa me exige 2 ônibus, porque não existe condução direta da Zona Sul pra Jacarepaguá (já está tarde, então faço rápido, 1 hora e 15 miutos).

Temos a seguinte conta:
1:15+0:50+1:10+1:15= 4 horas e 30 minutos


Pois é, gasto 4 horas e 30 minutos por dia dentro destes veículos ora vazios, ora lotados, alternando entre as viações Redentor, Vila Isabel, Verdum e Estrela Azul. Sem incluir o tempo de espera, chego a conclusão de que por semana passo 22 horas e 30 minutos dentro do ônibus. Numa estimativa, em um mês perco 98 horas . São quase 4 dias. Se fizesse o mesmo percurso numa rodovia inter estadual, é o mesmo tempo que faria do Rio de Janeiro a Belém do Pará de ônibus.

Vejam como tanto tempo perdido afeta um ser humano pois foi possível escrever essas futilidades estatísticas com tanta veemência. A Babilônia, enfim, também é cultura inútil.

sexta-feira, março 24, 2006

Marquise cai em Vila Isabel


Vejam como são as coisas, quando o dia esta quente como hoje, e bate aquela vontade de tomar a cervejinha sempre procurei os bares de Vila Isabel por ser perto do meu trabalho.

Hoje o dia seria perfeito, mas para os fregueses do bar pé sujo Parada Obrigatoria se não fosse o desabamento da marquise.

Acabei de passar pelo local e a multidão de curiosos ainda é grande. A 28 de setembro esta engarrafada desde o seu inicio, na altura da escola de enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

E pensar que eu sempre fui um solitario fregues daquele estabelecimento. Tinha dias que era certo, me encaminhava pro bar e ficava ali, degustando uma Skol bem gelada.

Caríssimos babilônicos... que sorte a minha!!!

PS: Foto de Marcelo Regua - Agência: O Dia - www.odia.com.br - Rio de Janeiro-RJ/Brasil

quinta-feira, março 23, 2006

Inclusão Digital no Rio de Janeiro


O Comitê para Democratização da Informática (CDI) Rio de Janeiro vai organizar neste proximo sabado, dia 25/03/06 - um evento no Aterro do Flamengo que vai se chamar DIA DA INCLUSÃO DIGITAL.

Sera um evento marcado com muitas atrações, dentre elas a discussão sobre o FUST, computadores ligados a Internet, discussões diversas, visualização das Escolas de Informatica e Cidadania do Rio de Janeiro com a particpação ativa do CEACA-Vila, alem de shows com o Afro-Mange do grupo Afro-Reaggae, dentre outros.

O evento merece destaque!!!


Voltei... uffaaa... depois de quase 1 semana sem internet a Babilonia reotma seu rumo... e o pior caro Babilonico, estava cheio de idéias pra postar aqui... seria sobre o documentario Falcão no Fantastico, ou sobre os trabalhos no CEACA-Vila, ou sobre o trabalho da Dinamicoop, ou mesmo sobre o Xuxu de São Paulo e seu Zem budismo, o retorno de meu alucinante cotidiano... enfim.... Passsouuuuu

Vamos a uma pausa!!!! Uma celebração Babilônica!!!! São 50.000 visitas desde o final de 2001, onde a Babiônia esteve sediada logo em seguida em Recife, minhas idas, minas voltas, minhas badalações, minas refelxões, as publicações no Gravatá, o apoio de Claudio Motta (Baticum), Joana (Joanar), Leonardo Araujo-PR, Beto Barraca-PE, Elis Monteiro, os amigos de Portugal como o Bloco de Esquerda e as linkadas nas terras dos patricios, os amigos da FEMEH, do Brasil, da Espanha, etc.... etc... etc...
Mas principalmente das visita comentadas, das reflexões e interações deixadas aqui no COMENTE

Mas não serei pilantra, boa parte dessas visitas foram ao acaso por pesquisas aleatorias na Internet (viva a aranha da Google), ao site meter que vai computando,

O MEU SINCERO MUITO OBRIGADO!!!! BABILÔOOONIA IRMÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOS

segunda-feira, março 20, 2006

Sub-nitrato, do pó, das particulas de fezes do cavalo do bandido


Essa é a minha sensação ainda pela pane do sistema da Virtua desde quarta feria. Raios mutley!!! Aviso aos Babilonicos mais assiduos de que não fechei a casa. É somente problemas tecnicos de acesso que ainda não foi acertado!!!

terça-feira, março 14, 2006

Equação de Motta

Se Pitagoras e Einstein , geniais da fisica e matemática criaram formulas de aplicação na natureza, aproveito meu oportunismo barato e pilantra para valorizar e visualizar uma formula digital.

A hipotese é simples e aplicavel. Aqui; nos mares virtuais onde "pouco se cria, tudo se copia", nada mais justo do que visualizar a natureza de nossa sociedde pós-idustrial urbana do século XXI.

A Formula é:

Ctrl+C.Ctrl+V=P

O P pode ter uma gama de variáveis, vejam: Produto, Processo, Pesquisa, Provas, Post (aplicável em Blogs) e Pilantragem - como este texto que o nobre Babilonico teve Paciência de ler!

Post Script: Cadê o nobel pro Motta????

domingo, março 12, 2006

Saiu no Blog, saiu no Góes



Dia desses deparei-me com uma foto na coluna do Ancelo Góes sobre um folião que havia deixado um explendor de carnaval numa obra em Vila Isabel, exatamente na Rua Torres Homem.

Longe de ser um observatório da imprensa, o Babilônico mais atento pôde ler aqui o Epilogo dos atos da Vila Isabel onde fui testemunha ocular da equipe da CEDAE que adornou cones e a barreira contra acidentes, com restos de fantasias que foliões deixaram pela rua, e que uma equipe de fotografos registrou a gaiatice dos funcionários.

No dia seguinte passei pelo local e constatei que a pista já estava liberada sem barreira, e que os adornos não se encontravam mais. Neste caso, enganou-se Góes!

sexta-feira, março 10, 2006

Marcha Soldado, Cabeça de Papel


RIO DE JANEIRO- Após o furto dos fuzis do quartel de São Cristovão e com a ocupação e cerco do efetivo militar em pelo menos sete morros cariocas, a impressão da população é de segurança e paz pública, mesmo com os tanques apontando os canhões para as comunidades, o clima é de que agora a violência na cidade vai minguar.

Mas no fundo, não sabemos se o exercito tem uma tropa de elite preparada para lidar com os traficantes e se será capaz de recuperar o armamento roubado. Para agravar o caso, um traficante resolveu provocar os soldados, imitando a música "Marcha Soldado cabeça de papel/ Se não marchar direito vai preso pro quartel".

Nós que vivemos quase 20 anos de ditadura militar de direita, ficamos sempre apreensivos com as instituições de segurança pública, principalmente o exército que foi responsavel por barbaridades e atrocidades contra os direitos humanos durante a Ditadura (toruturas e assassinatos nos quarteis do Brasil).

Mas como a conjuntura histórica hoje é completamente diferente, temos a impressão de que o Rio de Janeiro está mais seguro! Será??? O que achas nobre babilônico????

Estes anacronismos é que me matam!!!

quarta-feira, março 08, 2006



O Dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas numa ação da polícia para conter uma manifestação numa fábrica de tecidos. Essas mulheres estavam pedindo a diminuição da jornada de trabalho de 14 para 10 horas por dia e o direito à licença-maternidade. Isso aconteceu em 8 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Pensando nisso, coloco aqui um texto de Pablo Neruda me enviado pelo Prof. Evandro Ramalhão lá de Campinas.

Elas sorriem quando querem gritar.
Elas cantam quando querem chorar.
Elas choram quando estão felizes.
E riem quando estão nervosas.
Elas brigam por aquilo que acreditam.
Elas levantam-se para injustiça.
Elas não levam "não" como resposta quando
acreditam que existe melhor solução.
Elas andam sem novos sapatos para
suas crianças poder tê-los.
Elas vão ao medico com uma amiga assustada.
Elas amam incondicionalmente.
Elas choram quando suas crianças adoecem
e se alegram quando suas crianças ganham prêmios.
Elas ficam contentes quando ouvem sobre
um aniversario ou um novo casamento.

segunda-feira, março 06, 2006

Um Dia a Casa Cai



Achei interessante o artigo de Elio Gaspari Um prêmio para os americanos ineptos que trata do "genial" projeto do ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia para que os cidadãos americanos sejam dispensados de visto de entrada no Brasil.

Assim que terminei de ler o artigo, me lembrei do filme Um Dia a Casa Cai (The Money Pit) que conta a historia de um casal que após comprar a casa de uma penosa e dramática senhora idosa, começam a ter milhares de problemas. Esta corretora sendo uma velhinha muito pilantra aparece no fim do filme no Rio de Janeiro vendendo uma casa para um honesto cidadão americano.

Aliás, este esteríotipo de filmes que mostram pilantras americanos desembarcando na América Latina, depois que roubam uma fortuna é mais comum do que a nossa vã filosofia filmica pensa.

E resalto... em nosso caso o "Brazil" só perde pro México em termos de opção americana. Isso é uma afronta a nossa cultura, que reforça o papel de que aqui não há lei, de que vivemos como símios como o planeta dos macacos.

Caracas Motta, será que não estás pegando pesado?? Vamos aos fatos da reciprocidade o Consulado Americano nos oferece nas embaixadas espalhadas pelo Brasil e que Gaspari nos coloca com muita sobriedade e propriedade em seu artigo e que peço permissão virtual para a mais famosa equação internáutica da copia e da cola.

"Para começo de conversa, o doutor Mares Guia deverá pagar R$ 38 para obter informações, por telefone, e marcar uma entrevista. Caso se habilite ao visto, pagará uma taxa de R$ 210, não reembolsável.

Os consulados marcam entrevistas de acordo com a planilha da própria incompetência. No Rio a espera é de 140 dias. Em Recife, 70. Como o ministro é mineiro e os americanos fecharam seu consulado em Belo Horizonte, deverá ir a São Paulo para a entrevista. Espera de 45 dias.

No dia marcado, entrará numa fila de cerca de uma hora, na rua. No Rio são quatro horas. Uma vez admitido ao prédio, outra espera, menor. Será atendido em pé."


E digo mais em tom jocoso parodiando o mestre Bezerra da Silva:
Se gritar - Gringo ladrão! Não fica um meu irmão!

sábado, março 04, 2006

Babilonia na Galipedia, a wikipedia en galego


Achei super interessante ter encontrado na Internet a Wikipedia, uma enciclopédia em Galego que tras informações sobre uma infinidade de assuntos. Sendo bem bairrista deste blog, procurei pesquisar sobre os Muros de Babilonia e vejam o que encontrei em legítimo galego:

"Babilonia foi a capital da antiga Mesopotamia. No moderno Iraq, localízase a aproximadamente 110 quilómetros ao sur de Bagdad. O nome ven do grego Babel, que, á súa vez, deriva do semítico Babilu, significando "Os Portóns de Deus". Esa palabra semítica é unha tradución do sumerio Kadmirra.

Foi probabelmente fundada no 3800 A.C. Tivo un papel significativo na historia da Mesopotamia. Iniciou a súa era de imperio baixo Hamurabi, por volta de 2300 A.C., e mantivose así por case 2000 anos.

Os arameos, asirios e os caldeos loitaron durante séculos polo control da Babilonia. O rei asirio Asurbanipal venceu na loita no 648 A.C., e sucedeuno Nabucodonosor II.

Liderados por Nabucodonosor (que tamén construiu os Xardíns colgantes de Babilonia, unha das sete marabillas do mundo antigo), os babilonios destruíron Xerusalén en 587 A.C., levando os xudeus ao exilio babilónico. O rei persa Ciro, o Grande, derrotou os asirios en 539 A.C., e libertou os xudeus do seu exilio.

Na cultura hebraica, Babilonia tornouse un inimigo arquetipo do pobo de Deus. Varias referencias á Babilonia ocorren na Biblia, mais non hai certeza de que se refiran á cidade. No Novo Testamento, especialmente no libro Apocalipse, referencias á Babilonia son comumente interpretadas como referencias a Roma, ou metáforas sobre o poder do Imperio Romano.

Na cultura e relixión rastafari, Babylon refírese á estrutura de poder opresivo ao que os seus seguidores cren como responsábeis de manter o seu pobo pobre e oprimido durante xeracións. Usan o termo para referirse o papel dos brancos como opresores, aínda que ese non sexa necesariamente o significado en todas as instancias do seu uso.

Bebe Negão



A Anil ficou em 11º lugar! Não consegui desfilar na Renascer de Jacarepaguá, tive dificuldades financeiras porque perdi meus cartões do banco. Neste carnaval de 2006, nada tão apropriado do que o CD que o Everaldo levou lá pra casa, com a Melô Bebe Negão, descoberta pelo nosso querido Biônico Peido Atomico do Paraná. A foto é ilustrativa do Super Ronco depois de ter bebido muito.


É isso aí meu povo,acorda pa tumá gagá,lasca!!
Hoje num tem gogogó nem dança di rato
ô mulé to cumenu agua viu,hum,tô não!!
Pur que ô mu Deu!!

Hoje eu acordei pra bebê (BEBE NEGÃO)
Hoje eu acordei pra biritá/ô mô Deu ( BIRITA NEGÃO )
Hoje eu acordei pra cumê agua (COME NEGÃO)
Hoje eu acordei pra mamar/ô mu bem ( MAMA NEGÃO )

ô vô bebê pa isquecê meus pobrema ôôô(BEBE NEGÃO)
ô vô bebê pa isquecê minhas dividas(BEBE NEGÃO)
ô vô bebê pa isquecê minhas ângustria oi (BEBE NEGÃO)
ô vô bebê vo jogar aligria mo deu o mo deu (BEBE NEGÃO) ô mô Pai(bebe negao)

Elva doce, milome, pitu e rainha o muié(BEBE NEGÃO)
51 e caninha da roça (BEBE NEGÃO)
Tatubobilis, campari, ceuveja e vodka o barba deu(BEBE NEGÃO)
Que é pa acalmar o mô coração sofredor (BEBE NEGÃO)

ô vô bebê pa isquecê meus problemas o (BEBE NEGÃO)
ô vô bebê pa isquecê minhas angústria o mo deu (BEBE NEGÃO)
ô vô bebê pa isquecê minhas dívida o mo pai (BEBE NEGÃO)
ô vô bebê pa isquecê o Seara e SPC mo bem(BEBE NEGÃO)o mo deu(bebenegao)

Esse solo vai po gerenti du meu bancu
doido pra ganha em cima dele sabe?pule com os doi pé cum dois pé um a miseravel bota nogento misera ja é de manhã acordo cedinho aí
So um sorrisal pra rebater
do apassadinha no bar
So um sorrisal pra rebater
carinho no bar em outra o muleque
So um sorrisal pra rebater
cuidado cum teu nariz
Só um sorrisal pra rebater

ô vô bebê pa isquecê meus pobrema (BEBE NEGÃO)
ô vô bebê pa isquecê minhas divida (BEBE NEGÃO)
ô vô bebê pa isquecê meus comprexos o mo pai(BEBE NEGÃO)
A crise monetária internacional o mo bem(BEBE NEGÃO)
Pra concruir a batida da lage o mo deu(BEBE NEGÃO)
Esquecer os marmanjos que querem azarar minha mule picula porra(BEBE NEGÃO)

Pra que minha vizinha me tenha respeito mo deu o mulé ruim(bebe negao)omo deu(bebe negao) o mo pai
Ô mulé ruim (BEBE NEGÃO)

quinta-feira, março 02, 2006

A Vila Isabel é a Campeã em alguns atos


ATO 1 - Esse seria a gênese desta paixão pela Vila. Pela minha mãe, seria de berço um fervoroso mangueirense em verde e rosa quase roxo, mas a escola sempre foi algo distante e pasterizada na telinha dos desfiles de carnaval em minha casa. Faziamos dos colchonetes amontoados na sala a arquibancada perfeita, mas que não vingou quando iniciei voos solitários em carnavais de outras praças.

Já Pela minha madrinha seria um portelense fervoroso graças ao gracioso samba de 1984 quando os Contos de Areia de Dedé da Portela e Norival Reis ecoaram na Avenida do Samba com "Bahia é um encanto a mais/ Visão de aquarela/ E no ABC dos Orixás/ Oranian é Paulo da Portela/ Um mundo azul e branco/O deus negro fez nascer/ Paulo Benjamim de Oliveira/ Fez esse mundo crescer (okê, okê)". Mas não vingou

Foi num inesperado Encontro Regional dos Estudants de Historia na UERJ, em meados de 1995, que visitei junto com colegas de Historia, o GRES Unidos de Vila Isabel e a partir daquele momento, decidi tomar uma decisão. Serei Vila Isabel!! Aprendi o samba daquele ano que falava das riquezas o enredo Cara ou coroa, as duas faces da moeda de Evandro Bocão, André Diniz. Dizia assim em seu refrão "O cauri que eu vou jogar já foi dinheiro/O salário vem do sal que é tempero (bis)/ No azul desse mar eu faço o meu Carnaval/Com a Vila levantando o meu astral!!! E assim finda o primeiro ato com Motta acompanhando a trajetoria da Vila Isabel!

ATO 2 - Foi com muita apreensão que acompanhei o resultado de ontem. Vesti minha blusa da Vila de 2004 e fui assistir pela telinha a peleja da Vila. Final da apuração, por um critério técnico de desempate ecoou grito de CAMPEÃO!!! Mas devo confessar que não me aventurei a colocar os pes na quadra temendo a multidão que se espremia no charmoso bairro da Zona Norte. VALEU VILA ISABEL!!!!


ATO 3 - Dia seguinte de luta e labuta, fui ao CEACA-Vila ministrar minha capacitação na FUNLAR quando percebi o bairro de forma diferente, a alegria estampada nas avenidas e das melódicas calçadas do bairro, caminhar pela Boulevart 28 de Setembro era como estar caminhando por pequeninas bandeiras da Vila estampadas nas camisas, vi ritmistas, diretores, foliões ainda ostentando os louros dourados da vitória do Carnaval Carioca. Justa vitória Vila.

Epílogo - Cruzo a Rua Torres Homem e bem perto da praça vejo uma equipe da CEDAE triturando o asfalto para a manutenção da rede de agua ou esgoto, mas o que diferenciava era que as barreiras formada por cones foi adornada com chapeletes e esplendores de carnaval, e para quem vinha na direção principal, uma fantasia de sol alertava o perigo. Uma alegoria perfeita para o dia seguinte de um bairro campeão na Sapucaí. Alias, cena esta devidamente registrada por um casal de fotografos jornalistas. - Raios - pensei com meus botões - Porque não ando com minha maquina digital a tira colo????!!!!

RESULTADO DO GRUPO A - CARNAVAL 2006 RIO DE JANEIRO


Todos os babilônicos sabem que sou ritmista do GRES Renascer de Jacarepaguá e que fiquei na torcida para que nossa agremiação figurasse como grande campeã do grupo de acesso A neste 2006. Mas neste ano não deu. A grande campeã foi a Estacio com muito mérito. Vamos entao a colocação das escolas.
Parabens Estácio de Sá.


COLOCAÇÃO
1ª GRES ESTÁCIO DE SÁ (campeã)
2ª GRES SÃO CLEMENTE
3ª GRES UNIÃO DA ILHA DO GOVERNADOR
4ª GRES TRADIÇÃO
5ª GRES RENASCER DE JACAREPAGUÁ
6ª GRES ACADÊMICOS DE SANTA CRUZ
7ª GRES ARRANCO
8ª GRES ACADÊMICOS DO CUBANGO

9ª ARES VIZINHA FALADEIRA (Rebaixada pro grupo B)
10ª GRES ALEGRIA DA ZONA SUL (Rebaixada pro grupo B)

quarta-feira, março 01, 2006

Feliz Aniversário Rio de Janeiro



Happy Anniversary Rio de Janeiro!!!!
Glücklicher Jahrestag Rio de Janeiro!!!
Heureux Anniversaire Rio de Janeiro!!!