domingo, dezembro 31, 2006

Brahma faz de seu comerical, um plágio da SOCABA


Era o reveillon de 1999 para 2000 e comemorávamos em minha residencia: eu, Rogerio Coroinha, Everaldo e Madureira a passagem de ano novo em cada cidade do Mundo.

Sidney, Tokio, Pequim, Nova Dheli, India, Bagdad, Moscow, Tailandia, Atenas, Berlim, Roma, Madrid, Lisboa, São Tomé e Principe até chegar no Rio.

Ficamos meio alcolizados, mas cumprimos o roteiro global e não é que esse ano, o Comercial da Brahma mostra o Zeca Pagodionho e amigos bebemorando o ano novo em Sudney?!!!

De fato, enquanto eles estavam tirando o atraso em cerveja, aproveitamos aqui pra comemnorar o feliz ano novo junto com os australianos tomando Itaipava..

FELIZZZZ ANO NOVOOOOOOOOOOO....

Agora ainda faltam 12 ano novos diferentes. Haja figado e latas e latas de cerveja!!!

Babilônia Irmãos. Nosso ano novo é uma incognita! Barra, Copa ou Ipanema. Sei não, o tempo meio nublado vai ser determinante.
Babilonia irmãos

quinta-feira, dezembro 28, 2006

Rio de Janeiro: Por dentro do caos de hoje


Assim que desci do onibus 268 estranhei a presença de 2 policiais armados no início da Av. Grajaú-Jacarepaguá armados com 2 metralhadoras. Achei que haveria algum tipo de incursão no Complexo do Morro dos Macacos em Vila Isabel.

Ledo engano, na verdade o fato ocorreu as 11 horas da manhã na Avenida Menezes Cortês com tiroteio intenso na estrada que tinha acabado de passar. Lendo os noticiarios da Internet, pude verificar que isso era apenas um fragmento do que estava acontecendo por toda a cidade.

Fui acompanhando por dentro do caos, mas garantindo aos blogueiros de que onde estava, estava bem tranquilo.

Por certo que, o que me chamou a atenção é que o plantão do jornal O GLOBO, inormava sem parar os acontecidos e ia acompanhando, enquanto atualizava o site do CEACA-Vila.

O caso chocante com o onibus da Itapemirim, as informações sobre Jacarepaguá (Taquara e Praça Seca), fui informado que até no Pechincha teve reflexo. O grau de dramaticidade na edição do RJTV e Jornal Hoje (Nivel Nacional) fez com que minha tia ligasse de Friburgo perguntando se tava tudo bem.

Essa tal onda de violencia, que já chegou no informativo eletrônico da BBC, causa uma sindrome de pavor e revolta nas pessoas. O assunto hoje será esse, o que me resta é daqui do alto do Capanema, no Centro do Rio, aguardar a hora de sair pra tomar uma gelada e correr pra casa.

sábado, dezembro 23, 2006

Boas Festas Babilônicas!!!


terça-feira, dezembro 19, 2006

WWW.SOCABA.TK



Finalmente, depois de ter o site merreca tirado do ar, de ter perdido a senha e o loguim do dominio da SOCABA no DOT.TK das ilhas Tokelau,
Consegui depois de muita insistencia, durante quase 6 meses, abrir um dialogo com os representantes do DOT.TK

De certo que a comunidade no ORKUT da SOCABA e o Blog da Babilônia são suportes da comunicação da SOCABA com todo o Brasil, mas mesmo assim ainda faltava nossa home page.

E a simpatica Lucy atendendo a uma penca de mensagens me devolveu o domínio que eu havia perdido.

Por enquanto, o domínio está direcionado para esta Babilônia, mas mesmo assim, é momento e hora de celebrar esta abertura na web e nada como o Abridor da SOCABA para representar essa nossa vitória.

Agora só falta encontrar um provedor que hospede o site da SOCABA, que nossas atividades on line voltarão com força total reconfigurado e cheio de novidades e eventos.
Porque SOCABA Quando Termina!!!!!!
Babilôôôôôôônia Irmãos

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Trabalho, comemoração e mar



Como coordenador pedagógico da equipe de Informatica do CEACA, na formatura dos alunos na FUNLAR.


Uma singela comemoração de fim de ano da Turma de Arquivologia da UNI-RIO


Um belo domingo na praia da Barra da Tijuca


Tendo ao fundo a cadeia de montanhas do Recreio e Prainha


Como ninguém é de ferro, paro pra observar a paisagem


Pra finalizar uma gelada no quiosque da Barra da Tijuca

sexta-feira, dezembro 15, 2006

A Uniformidade do Tempo


Por Renato Motta

É...
São 16 dias para o fim do ano
13 dias para uma comemoração da SOCABA
9 dias para a noite de Natal
5 dias para minha tia me visitar
2 dias pro show da bateria
1 dia pra uma viagem a Saquarema
6 horas para o ensaio na Renascer
16 minutos para sair do trabalho.

Vivo a uniformidade da amuplheta
Ciclo no número 16
O tempo voa
É relativo
e demooooooooraaaaaa

quinta-feira, dezembro 14, 2006

how soon is now??


Ta certo, mirando pra década de 80, era um grande fã das melancólicas músicas do The Smith.

De certo que tive uma surpresa no seriado CHARM a abertura era com essa música.
Farei justiça, o grupo TATU com a nova versão para a musica do grupo inglês fez juz áquela atmosfera da década de 80 da geurra fria. Vale a pena conferir!!!

quarta-feira, dezembro 13, 2006

Vanguardas em RE-Cine



Esta semana se iniciou o Festival Internacional de Cinema de Arquivo - O RECINE, nas dependencias do Arquivo Nacional.

Estive na abertura e constatei que este festival deve ser acompanhado. O evento projeta filmes de arquivo, promove mostras competitivas e este ano, as Vanguardas foram o tema.

Duchamp, Dadaismo, Modernismo, Poesia Visual, Cubismo, Surrealismo, exposição, filme, seculo XX, tudo emaranhado.

Na abertura pude comer poesia, beber filmes, ver no ar, o tênue, camuflar o infinito, cutucar o absurdo intimamente.

Deixemos as divagações pro parágrafo anterior e vamos ao que interessa, depois de participar da abertura, uma série de filmes iniciou a mostra. O primeiro foi uma bela construção feita pela equipe do Arquivo Nacional com diveros cortes e recortes sobre a imagem vanguardista.
O segundo, cubos mágicos dos dados, as mágicas e as possibilidades de expressão; no terceiro filme um movimento circular continuo sobre o homem, os objetos e o temor. Foram imagens que tocaram meus pensamentos.

O gran finale, Hisotrie du Cinema de Godard, a narrativa profundamente francesa sob a optica do cineasta e a Nouvelle Vague como ponto de apse do que seria a historie du cinema, a fera mercantilista do American Movie de fora destes recortes complexos e la belle, Mort, Française.

sexta-feira, dezembro 08, 2006

Uma pequena baixa no samba


Por Renato Motta

Atchiimmmmm.....
O resfriado me pegou de jeito.
Atchiimmmmm.....
Resta ficar em casa descansando
Atchiimmmmm.....
De resto é vitamina C no refresco
Atchiimmmmm.....
Mas no fundo, estar me preparando
Atchiimmmmm.....
Da pequena baixa completo, refeito
Atchiimmmmm.....
Pra sabado pintar na quadra tocando.

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Boicote ao Filme Turista


Sempre a mesma coisa!!! Os filmes produzidos pelos norte-americanos sobre o Brasil têm a tendencia de mostrar um cenário deturpado, como carros que estão atravessando o tunel rebbouças no Rio de Janeiro e terminam em plena floresta Amazonica.

Ou de que aqui se fala fluentemente o espanhol, que dançamos Salsa, ou que somos pervetidos sexualmente graças ao carnaval.

O lançamento do filme: Albergue ou Turistas conta a história de 6 jovens americanos que vêm ao Brasil de férias (provavelmente o Rio de Janeiro). Chegando aqui tomam uma caipirinha com 'boa noite cinderela', são assaltados, sequestrados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes da industria negra dos transplantes. Alguns morrem e mesmo os que sobrevivem não têm um final.

O filme é classificado como terror, mas a EMBRATUR já está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que, temendo uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está preparando campanhas intensas para serem veiculadas lá fora e tentar minimizar os estragos.

Ao mesmo tempo, um orkuteiro iniciou uma campanha em massa virtual para Boicotar integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá nos EUA no dia 1o de Dezembro e aqui em Janeiro ou Fevereiro, distribuido pela Paris Filmes.

Agora é ver se isso vai dar certo, mas to achando que precisa de um lema em Inglês, o babilônico tem alguma sugestão?

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Blog da folia


Recebi um email do jornalista Claudio Motta, me informando do novo espaço digital, um blog que se pretende ser uma Roda de Samba.

Além de noticias, imagens e dicas; o blog faz referência aos principais acontecimentos pré caranvalescos da cidade do Rio de Janeiro. Além é claro de ter um menu com o endereço dos sítios das escolas de samba na Internet.

Vale a pena dar uma passadinha e verificar o que está acontecendo. Quais as dicas.

Destaque para a programação dos ensaios técnicos que estão acontecendo na Av. Marques de Sapucaí e o melhor é que é de graça:

8/12 — Império (21h).

10/12 — Mangueira (19h) e Tijuca (21h).

17/12 — Grande Rio (19h) e Beija-Flor (21h).

22/12 — Salgueiro (21h).

5/1 — Salgueiro (21h).

6/1 — Porto da Pedra (21h).

7/1 — Tijuca (19h) e Beija-Flor (21h).

12/1 — Império (21h).

13/1 — Estácio (19h) e Portela (21h).

14/1 — Mangueira (19h) e Viradouro (21h).

19/1 — Mocidade (21h).

21/1 — Grande Rio (19h) e Vila Isabel (21h).

26/1 — Imperatriz (21h).

27/1 — Estácio (19h) e Porto da Pedra (21h).

28/1 — Mangueira (19h) e Beija-Flor (21h).

2/2 — Tijuca (21h).

3/2 — Salgueiro (19h).

4/2 — Grande Rio (19h) e Viradouro (21h).

9/2 — Império (21h).

10/2 — Imperatriz (19h) e Portela (21h).

11/2 — Vila Isabel(19h).

sexta-feira, dezembro 01, 2006

Do Trem do Samba ao Trem do Forró


Enfim será amanhã, sábado, dia 2 de dezembro, dia de ir pra Central do Brasil comemorar o Dia Nacional do Samba. Mas será que vou mesmo? A dúvida me corroí!

No ano passado estive lá e vi como o trem está ficando hard, o sucesso correu o Rio, os terreiros, as quadras, as periferias e hoje o trem do samba está aglutinando uma concentração absurda de pessoas.

Por apenas 1,80, pagando uma passagem comum, dá pra participar desta festa cada vez mais popular e confesso que lembro com saudades das primeiras edições, bem mais vazio, com todos os vagões cheios de musicos, velha guarda de diversas escolas; éramos uma minoria.

Naquele ano dei uma sorte tremenda pois entrei no vagão da Beth Carvalho. Neste ultimo trem do samba era somente empurrão, nenhum músico, um reflexo da popularização deste evento. Foi tanto empurra-empurra que acabei desistindo e saí da estação. Oswaldo Cruz suportou a massa de pessoas que foram? Não sei. Só sei que hoje tem o risco de entrar num vagão sem samba, mas como samba é samba como parar de acompanhar o trem, o samba que pede passagem e que surgiu na cadencia rimica do trem.

Alias, hoje os blocos são a tônica dos vagões; é Escravos da Mauá; o Suvaco de Cristo; etc... que ocuparam os vagões possiveis com samba.

Pra quem não fará nada, babilônia completa. E se o nobre bloggueiro desistir de encarar a viagem pra Oswaldo Cruz, Vale a pena degustar o aperitivo de shows na Central do Brasil antes do trem partir.

O resto é que quem não gosta de samba, bom sujeito não é.

E com licença porque hoje vou pra quadra do GRES Renascer de Jacarepaguá!

quarta-feira, novembro 29, 2006

Do alto do Gustavo Capanema


Do alto do perédio Gustavo Capanema, vejo por dentre a janela o mosaico dos prédios atraves do modernismo ultrapassado da década de 60, e os arquivos históricos do Patrimonio Historico Artistico Nacional.

Desta imagem em preto e branco, os predios contemprâneos foram ocupando o seu entorno numa selva de pedra, concreto, cimento e janelas.

Os jardins suspensos do Capanema, do Menezes Cortes, e do concreto maciço do Ministério da Fazenda... e os meus pensamentos voando a cerca do que fazer, do que pesquisar, de trabalhar onde já esteve Carlos Drumonnd de Andrade, Pedro Calmon, Manuel Bandeira.

Procuro! Onde estará o retrato de Itabira, pendurado numa parede deste prédio?

segunda-feira, novembro 27, 2006



- Pô pai, eu sou jovem...
Quem é que não se lembra daquele personagem do Chico Anysio, que fazia um jovem e esse era o grande jargão, inspirado num personagem de uma novela do Tramaturgo Ferreira.

De certo que hoje adotei esse plano, pacote Vivo 55 Jovem que dá direito a umas navegadas na internet, 55 mintos pra falar, alguns torpedos SMS e os tais foto-torpedo.

É neste que quero me concentrar, não somente dá pra mandar aquele registro no exato momento em que está acontecendo, colocar o som ambiente, mas impressionante mesmo são os 1.000 caracteres.

Caraca, 1000 caracteres da pra fazer um verdadeiro testamento. Escreve, escreve, escreve e ainda tem caracteres.

Como sou dado a escrever mesmo, tenho usado o foto torpedo pra amigos e familiares que tambem possuem celulares da Vivo e que principalmente recebam os foto torpedos.

Adorei!!!

domingo, novembro 26, 2006

Madureira em Floripa


E não é que colocaram um filme do Grande Queijo-man - no You Tube, após tomar muitas, e muitas e muitas bebidas. O que resultou em uma dose homeopática de glicose.
Vejam as imagens:

sábado, novembro 25, 2006

Feijoada no GRES Renascer de Jacarepaguá



Dia 25 de novembro, sábado, tem a Feijoada da Renascer de Jacarepaguá, a partir das 13h, na quadra. O evento de grande sucesso com os shows do grupo BOM GOSTO e do MC DIDO . O ingresso é uma camiseta, que incluí o serviço de buffet e custa R$ 30,00

PROGRAMAÇÃO:
*13h00 - Abertura
*15h00 - Grupo de Pagode
*17h00 - Concurso Musa da Renascer (5ª. Eliminatória)
*18h00 - BOM GOSTO
*19h00 - Bateria da Renascer com Rogerinho Renascer
*19h30 - DJ Português - residente
*20h30 - DJ Tralha
*21h00 - MC DIDO

Pontos de Venda:
• Quadra da Escola - Av. Nelson Cardoso, 82 - Lgo do Tanque - Jacarepaguá;
• Factum - no Rioshopping Jacarepaguá - Freguesia;
• Opção Jeans - Barra Shopping.

Informações: http://www.gresrenascer.com.br

Algumas imagens de feijoadas passadas:
Fotos por: Alexandre Vidal

Ala das Baianas


Quadra Lotada

Concurso de musas

Bateria Show da Renascer

segunda-feira, novembro 20, 2006

A Voz Negra de Palmares ecoando no Brasil


Hoje foi feriado no Brasil. Um feriado denomiado Dia da Consciencia Negra.

Decretado pelo Presidente Lula, tornou-se feriado oficial nos Estados do Rio de Janeiro, Alagoas e Amapá; e nas seguintes cidades: Cuiabá (MT), Juiz de Fora (MG), além de Campinas, Hortolândia, Rio Grande da Serra, Jundiaí, Sorocaba, São José do Rio Preto e Santa Bárbara d’Oeste (todas do Estado de São Paulo).

O primeiro municipio a decretar como feriado foi no Rio de Janeiro, em 1999.

A data de 20 de novembro refere-se ao ano de 1695, no Brasil Colonial, ano em que Zumbi dos Palmares foi assassinado.

Zumbi foi um dos líderes do Quilombo dos Palmares, o mais conhecido núcleo de resistência negra à escravidão no país.

Em 1692, o bandeirante paulista Domingo Jorge Velho, uma espécie de mercenário da época, comandou um ataque a Palmares e teve suas tropas arrasadas. O quilombo foi sitiado e só capitulou em 6 de fevereiro de 1694, quando os portugueses invadem o principal núcleo de resistência, a Aldeia do Macaco.

Ferido, Zumbi foge. Baleado, ele teria caído de um desfiladeiro, o que deu origem à história de que teria se suicidado para evitar a prisão. Resistiu na mata por mais de um ano, atacando aldeias portuguesas. Em 20 de novembro do ano seguinte, depois de ser traído por um antigo companheiro, Antonio Soares, Zumbi é localizado pelas tropas portuguesas.

Preso, Zumbi é morto, esquartejado, e sua cabeça é levada a Olinda para ser exposta publicamente. Entre outros objetivos, o de acabar com os boatos que corriam entre os negros escravizados do litoral de que o líder quilombola era imortal.

Por isso: nada como resgatar o grito do Gremio Recreativo Escola de Samba Vila Isabel que em 1988 fez um verdadeiro hino na Marques de Sapucaí com o hino Kizomba, Festa da Raça. Contra as injustiças e os preconceitos sem procedentes que aconteceu e ainda acontece, inclusive no Brasil.

Kizomba, Festa da Raça
Composição: Rodolpho / Jonas / Luís Carlos da Vila

Valeu Zumbi
O grito forte dos Palmares
Que correu terras céus e mares
Influenciando a Abolição
Zumbi valeu
Hoje a Vila é Kizomba
É batuque, canto e dança
Jogo e Maracatu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Ô ô nega mina
Anastácia não se deixou escravizar
Ô ô Clementina
O pagode é o partido popular
Sarcedote ergue a taça
Convocando toda a massa
Nesse evento que com graça
Gente de todas as raças
Numa mesma emoção
Esta Kizomba é nossa constituição
Esta Kizomba é nossa constituição
Que magia
Reza ageum e Orixá
Tem a força da Cultura
Tem a arte e a bravura
E um bom jogo de cintura
Faz valer seus ideais
E a beleza pura dos seus rituais
Vem a Lua de Luanda
Para iluminar a rua
Nossa sede é nossa sede
De que o Apartheid se destrua
Vem a Lua de Luanda
Para iluminar a rua
Nossa sede é nossa sede
De que o Apartheid se destrua
Valeu
Valeu Zumbi

domingo, novembro 19, 2006

GRCES Flor da Idade na Renascer


A Escola de Samba Flor da Idade - idealizada pela Secretaria Especial da Terceira Idade (SETI) - brilhou com o enredo "Felizes Para Sempre", em sua primeira apresentação no Carnaval 2006, na Marquês de Sapucaí, durante a abertura oficial do Carnaval (Grupo de Acesso) e do Desfile das Campeãs.

A Flor da Idade, pretende caprichar ainda mais no Carnaval 2007 no dia 24: Abertura do desfile das Escolas campeãs do Grupo Especial (LIESA).

Participaram do evento cerca de 2.000 idosos, divididos em 14 alas e o ensaio acontece hoje na quadra do GRES Renascer de Jacarepaguá.

É impressionante a disposição desta galera pra sambar, compor, cantar e se divertir. Estarei tocando na bateria a partir das 15 horas.

Endereço:
Av. Nelson Cardoso, 82 - Largo do Tanque
Jacarepaguá - RJ
CEP: 22730-000
Tel.: (21) 2423-2530

sexta-feira, novembro 17, 2006

Sábado: Renascer de Jacarpeguá no RJ TV


O Dia Nacional de Mobilização Contra a Dengue acontecerá no dia 18 de novembro e contará com diversas atividades promovidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

Em Jacarepaguá, a Praça do Barro Vermelho bem pertinha do Center Shopping, haverá uma atividade simbólica de lançamento da campanha e dentre as atrações e autoridades, haverá a presença da bateria show do GRES Renascer de Jacarepaguá.

Então se ligue no RJTV deste próximo sábado, pois como diria Warol, terei mais 15 minutinhos de fama - se é que aparecerei 15 minutos.

Blue Monday


Por New Order

Passei o resto desta quinta feira, usufruindo da UOL Radios e me deparei com musicas, grupos, estilos e genêros.

Acabei ouvindo e me lembrando do New Order, grupo pós punk, pré dance music que dancei sem parar nas minhas noites de festinhas americanas onde meninos levavam refri (não valia os da marca Convenção) e as meninas os salgadinhos, as pastinhas, os biscoitos (não valia Fandangos)

E assim, dançavamos ao som do U2, The Smith, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Uktraje a Rigor, New Order.

Escolhi Blue Monday pela letra e melodia inconfundiveis. Refletindo toda a melancolia da década de 80 onde as coisas caminhavam para um fim.

How does it feel to treat me like you do?
When you've laid your hands upon me
And told me who you are
I thought I was mistaken
I thought I heard your words
Tell me, how do I feel
Tell me now, How do I feel

Those who came before me
Lived through their vocations
From the past until completion
They'll turn away no more
And I still find it so hard
To say what I need to say
But I'm quite sure that you'll tell me
Just how I should feel today

I see a ship in the harbor
I can and shall obey
But if it wasn't for your misfortune
I'd be a heavenly person today
And I thought I was mistaken
And I thought I heard you speak
Tell me how do I feel
Tell me now, how should I feel

Now I stand here waiting...
I thought I told you to leave me
While I walked down to the beach
Tell me how does it feel
When your heart grows cold

quinta-feira, novembro 16, 2006

Novos Blogs em redes Babilônicas


Ando a ser descoberto pelos cantos do universo virtual,
Seja em terras brasileiras, asiáticas
Sou listado até em Portugal.

Então que criemos as pontes:

O Blog Um Homem da Babilónia encontra sua similaridade no Brasil.

Já o Blog Bidão Vil e a intelectualidade lusitana. Um visitante insólito que de vez em quando, passa pela Babilônia. Mais Quando do que vez!!!

Por fim, o que anda rolando no panorama jornalistico-policial da Cidade Carioca com textos assinados pela Jéssica e Claudio Motta. Valeu Manino!! Tá listado, ok?!!!

PS: A Dica hoje é me encontrar na bateria do GRES Renascer de Jacarepaguá, e seu tradicional ensaio de sexta com a presença de Rogerinho e da bateria nota 10 (incluindo eu, é claro!!!)

segunda-feira, novembro 13, 2006

SOCABA na cidade histórica de Tiradentes-MG


Oh Minas Gerais! Oh Minas Gerais
Quem te conhce não esquece jamais
Oh Minas Gerais


Este fim de semana a SOCABA, ou uma parte dela, se reunião para visitar a cidade histórica de Tiradentes-MG, conhecida pelo seu fundamental ciclo econômico do ouro e cidade onde os incofidentes mineiros planejaram a emancipação da coroa portuguesa.

O passeio, organizado por Benito e Everaldo, foi fantastico e nos proporcionou longas risadas! A Babilônia se transforma em foto-blogue, album ou registro histórico de nossa viagem por Minas Gerias.

Para quem conhece nossas histórias, é conferir e rir:


A fachada colonial da nossa pausada!


Na praça uma tentativa em me comunicar com um arisco potro


Uma foto da More com a Igreja das Mercês ao fundo. Uma Ordem Menor!


Renata pede pro Pedrão pra dar uma volta na Charrete, eu e More embarcamos juntos!
Mas eu queria mesmo era estar no Bar com a SOCABA!


Pedido atendido, sentamos pra degustar cachaça e cerveja
Renato Motta, Neivaldo, Madureira e Pablito


Inicio de nossa visita guiada, com Pepinho abordando todos os aspectos históricos da cidade mineira de Tiradentes incluido no nosso pacote.
Reparem como o Benito está concentrado!!!


A historica ponte, construida no periodo colonial com Oleo de Baleia, Conchas e Tijolos.
Simulamos um "Ughh Raul" para quem passa mal!


More e ao fundo a ladeira principal da cidade Histórica de Tiradentes-MG


Detalhe do calçamento Pé de Moleque das ladeiras históricas, construida com trabalho escravo.


Ao fundo a fachada da Igreja Matriz em estilo colonial datada do século XVII
Everaldo Frade e Renato Motta


A Natureza em meio a cidade historica colonial, O Ipê amarelo e os casarios compondo um belo cenário.


Pepinho aponta para a estatua do Alferez Joaquim da Silva Chavier (O Tiradentes)
Uma nova descoberta historiográfica: - Tiradentes era anão!!!! - grita Pepinho.


Madureira aproveita, pra comprar uma cerveja e dar pro Chafariz de São José das Botas uma golada!


Num antiquário encontrei essa pérola, um telefone de manivela histórico!
- Alô vovô!! To em Minas Gerais!!!


Detalhe do interior de uma casa colonial, uma loja de antiquários!


Como ninguem é de ferro, após o passeio, paramos neste barzinho com o desenho da Lapa ao fundo, Um conterrâneo carioca em plena cidade mineira.
Pablito ainda deu uma canja no piano.


No dia seguinte foi acordar cedo e pegar a Maria Fumaça de São João Del Rey-Tiradentes


Todos já embarcamos na Estação de São João Dely Rey. O trem vai partir


Madureira e Pedrão se posicionam para a viagem. Mas a ressaca do dia anterior é visivel!


Da janela da Maria Fumaça iniciamos a viagem passando por dentro do principal caminho das Minas Gerais!


A maria fumaça apita, abrindo um caminho para viajarmos históricamente no periodo do ciclo de ouro do Brasil.


No fim do passeio encontramos um boteco pra jogar sinuca - Madu, More e Juan


E nós comemorarmos o passeio tomando muita, muita, muita cerveja
Agora é voltar pro Rio de Janeiro. Valeu!!!

quinta-feira, novembro 09, 2006

8º Encontro da Rede CDI


Entre os dias 7 e 8 de novembro estive na cidade de Miguel Pereira-RJ participando do 8º Encontro da Rede CDI, o Comitê de Democratização de Informatica representando o Núcleo de Informática do CEACA-Vila.

O Forum contou com participantes de quase todos os estados do Brasil, como Maranhão, Minas, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, dentre outras Reginais.

Além disso, a presença internacional foi marcante com o CDI Uruguay, Mexico, Ecuador, Colombia, etc...

AS experiencias trocadas foram muito interessante, alem da discussão de gestão, experiencias de escolas, de metodos, e de inovações como o Uruguay que promove um projeto de desenho gráfico e promovendo a elaboração de sites pelas escolas.

Já o CDI de Minas Gerais aliou grafite na torre de computadores criando uma oficina de reciclagem com grafiteiros. O resultado é impressionante.

Levei a experiencia do Nucleo do CEACA, a escola mais antiga da rede CDI, que teve destaque.

Pude além disso tudo, exercitar meu espanhol, conversando fluentemente com nuestros irmanos de la America Latina.

Adorei, foi uma babilônia completa.

sábado, novembro 04, 2006

Silencio no Estudio... Gravandooo


Todos conhecem o jargão dos diretores que aos berros bradam: Silêncio no Estudio!! Gravando!!!

Pois vivenciei na semana passada durante a passagem da bateria da escola de Samba Renascer de Jacarepaguá.

Sei que meu nome não aparecerrá na ficha técnica, para compensar recorro a foto digital para registrar esse momento super especial e tenso.

Eternizar um samba é interessante, mas o trabalho foi árduo e a tensão é sempre grande, mas o resultado vale a pena. Fizemos 3 passagens mas o técninco garantiu que o resultado ficará exelente.

Agora é aguardar o lançamento do CD duplo das escolas de samba do grupo A e B.

Vejam:

Fotos gentilmente cedidas por Fernando Zuma


Indo de onibus pra quadra gavar


Todos prontos para gravação do CD de Samba, todos nervosos! E agora podemos começar Mestre Paulão?


Mestre Paulão comanda a passagem da bateria do GRES Renascer de Jacarepaguá


No detalhe, Fernando Zuma e Renato Motta e a bateria ouvindo como ficou o som!


Foto para a posteridade do grupo que fez a gravação, agora é ir pra casa e esperar o lançamento do CD duplo dos Grupo de Acesso A e B
Fica registrada a nossa caminhada rumo ao grupo especial. Valeu aos técnicos e a todos que participaram do CD.

A Renascer é só alegria!!!!