quarta-feira, agosto 25, 2010

Eleições 2010


Hoje pela manhã cumpri meu dever cívico de participar do treinamento de mesários promovido pela 101ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

O evento ocorreu no Clube das Águias, em Jaboatão dos Guararapes, e contou com uma participação intensa dos voluntários.

A novidade por estas bandas é que os servidores do TRE dividem o treinamento em duas partes, uma teórica (com o filme produzido pelo TSE) e uma prática,onde fazemos diversas simulações.

O grupo foi dividido em novatos e veteranos. Fiquei no segundo grupo.
Achei diferente e interessante, pois nos ajudou a relembrar os procedimentos marcados para o dia da eleição. Por sorte fiquei num grupo onde a servidora era bem rápida e agilizou a demonstração.

A grande novidade que se desenha é que os dados serão gravados em um pen drive, as novas maquinas já estão equipadas com sistema de biometria (reconhecimento digital).

Se liguem babilônicos eleitores.

Agora é lei eleitoral que o eleitor terá que, obrigatoriamente, levar o original do Titulo de Eleitor e uma carteira com foto. Não será aceito passaporte ou carteira de identificação estudantil.

O eleitor que não levar essa documentação não votará.
Fica o recado.

Depois é só aproveitar as minhas folgas. Babilônia Pouca é Bobagem!!!

terça-feira, agosto 03, 2010

Jaburina em Recife-PE



Como anfitrião de Pepinho e sua esposa propus um passeio pelo Mercado São José.

Eis que vivenciamos um milagre da ciência brasileira: a Pomada de Jaburina Branca e seu inventor que divulgava em alto e bom som, em seu portentoso Voyage 82 que, originário da região da Serra do Araripe, pouco podia retornar a sua terra, em virtude dos efeitos miraculosos de sua pomada, de fórmula patenteada, que o levava a andar pelo mundo divulgando seu brilhante emplastro.

Prá nossa sorte, seu world tour tinha parada naquele momento, naquela hora. Brilhante remédio que pudemos captar em nossa memória sua posologia:
-"Cura mão fria e lado esquecido"
-"Bico de Papagaio, dor de cabeça, frieira"
-"Age penetrando na pele, no osso, no tutano e nos nervos";
-"A única que não precisa esfregar"
-"Se voce dissolver em água e fizer nebulização, cura a catarreira agarrada, aquela que parece baba de caju em boca de bêbado"


Jaburina na Teia da Rede Virtual
Numa reportagem sobre cotidiano em Alagoas, o site http://www.palmalouca.com registrou a passagem da Jaburina Branca sendo vendida numa feira popular em Maceió-AL.

Vejam o registro de BERNARDO CALIL sobre a pomada, vale a pena conferir:

“Se o seu problema é dor de cabeça, dor de dente, ouvido, coceira, frieira, varizes, estria, congestionamento nasal, topada, garganta inflamada, reumatismo, não consegue dormir, tem prisão de ventre, você acha a solução aqui, cavalheiro.

A pomada Jaburina Branca esquenta e penetra, e não precisa massagear. A pomada Jaburina Branca vem de Machadeiro, da Serra do Araripe, na minha Juazeiro do Norte”,
anuncia Edmilson Serra, em sua Brasília com alto-falante no capô.

“Em dois a três minutos, a pomada Jaburina Branca acaba com a sua dor, seu incômodo, sua olheira, seu cansaço. Ela pode também ser dissolvida em um copo d’água e curar os males da sua laringe, cavalheiro”.

Edmilson não é diferente da maior parte dos feirantes. Tem 38 anos, aparenta passar dos 50. Há mais de três, oferece o milagroso produto aos passantes por apenas dois reais. Uma pechincha. E não é que ele revelou a formula da pomada?!!!

“Isso aqui eu trago lá do Ciará, minha terra. É feito de pó d’óleo, piqui, pó paibó, bálsamo e a matéria-prima da cera da jaburina. Experimenta aqui, sem compromisso! Isso cura até mau-olhado”.

Genial, fica comprovado o fato. A Jaburina Branca existe!!!

Its Alive


Depois de quase 1 mês sem atividade
Depois de passar intensamente pelo São João Nordestino
Depois de ficar desconetado por quase 35 dias
Depois de passar minhas ferias de um lado pro outro em Pernambuco com o Pepinho e sua senhoura
Depois da passagem fulgaz de Vevé por Recife.
Depois de tocar loucamente no dia estadual do Maracatu em Olinda.
Informo.
A BABILONIA NÃO MORREU!!!!