segunda-feira, agosto 28, 2006

ORKUT: A coisa tá feia


Não sou de me alarmar com spans e mensagens me pedindo pra enviar pra um numero de 15 pessoas uma mensagem para que meu Orkut não seja desativado. Puro SPAN, geralmente deleto estas bobagens criada por algum bobalhão e que algumas pessoas acabam caindo.

Mas hoje, a capa do Caderno INFO.ETC do Jornal O Globo tem como Matéria principal ORKUT na Mira da Lei assinada pela minha amiguinha de blog e jornalista Elis Monteiro.

Segundo a matéria, exite uma ação civil do Ministério Publico Brasileiro pedindo uma multa de R$ 150 milhões e multas diárias, porque a subsidiaria no Brasil não estaria cooperando em ceder o IP de pessoas e comunidades criminosas dentro do ORKUT.

São usuários denunciados por crimes de pedofilia, pornografia infantil, etc... A Google se defende dizendo que os bancos de dados ficam guardados na servidora na cidade da Califórnia.

Segundo o procurador da República do Estado de São Paulo, Sérgio Suiama, as informações prestadas pela Google são incompletas e na maioria das vezes não aparece o IP do acusado. Ele está atribuindo ao Google a co-responsabilidade pelo crime.

De fato, isso sim pode se caracterizar numa ameaça ao ORKUT. É ficar atento as noticias porque segundo a exelente matéria da Elis, A coisa tá feia!!!

quarta-feira, agosto 23, 2006

Expedition Welt


Imagine um grupo de estudantes universitários da Alemanha percorrendo o mundo, visitando projetos sociais por todo o planeta Terra , resgistrando as ações sociais.

Creio que está é a missão dos jovens que compõe a equipe da Expedition Welt, um grupo bem espirituoso e divertido que esteve no CEACA-Vila dia destes conhecendo os projetos sociais que são desenvolvidos.

Como o babilônico pode perceber, fui clicado pela lente digital de Tim Lehmann, um cara que se esforçava em falar espanhol com duas crianças do CEACA. Foi uma tarde divertida, onde pude explicar um pouco a história de Vila Isabel, e o trabalho que desenvolvo no Centro Comunitário.

"Noch spannender gestaltet sich der nachmittägliche Besuch in einem Kinder- und Jugendzentrum. Dieses befindet sich nämlich mitten in einem der zahlreichen Armenviertel Rios – einer sog. Favela. Statt Waffen und Drogenbossen erwarten uns zahlreiche neugierige und warmherzige Kinder, die uns auf Schritt und Tritt folgen, während uns die Räumlichkeiten gezeigt werden.

Besonders beeindruckt sind wir als wir im Computerraum eifrig tippende Kinder antreffen, die per MS-Word einen Text schreiben. Die IT-Lehrkraft des Zentrums relativiert jedoch, dass es sich um ein Gedicht handelt, dass die Kinder für einen besonderen feierlichen Anlass abtippen sollen. Er versichert uns, dass die Kinder ansonsten den Rechner auch gerne mal für Computerspiele nutzen. Irgendwie ist es schon beeindruckend aber gleichzeitig auch seltsam, dass hier Kinder aus armen Verhältnissen mit dem Computer umgehen können – und das in einem Alter, in dem wir selbst einen PC noch nicht einmal zu Gesicht bekommen hatten."

segunda-feira, agosto 21, 2006

Praça Mauá e Saquarema


Bate o tantam e chora o cavaco
A alegria está no ar
As pessoas se aglomeram pela praça
No samba da Escravos da Mauá
Por Renato Motta

Virou um tradicional ponto de encontro, o bloco (e não blogue) da Escravos da Mauá no largo da Prainha que aconteceu nesta sexta feira. Estivemos lá pra conferir.

Local de encontros múltiplos, um natural ponto cultural da cidade do Rio de Janeiro.

Os babilônicos podem conferir que o espaço está melhor do que nunca, onde podemos encontrar muitos amigos e pessoas que não vias a muito tempo. Pode ter certeza, é um local onde tomamos um porre de felicidade.

Eis que um grupo de choro formado por jovens músicos assumem o samba durante o intervalo e tocam clássicos. todos bem jovens.

Mas... não sei... faltava uma essência da raça negra, da musica em que negro é a raiz da liberdade, em contra ponto ao samba da acadêmia. Minha gente... o samba não é academia, é morro, é raça, é raiz.

Mas isso é um detalhe, a sexta feira foi show, o samba foi bom, uma babilônia completa, que terminou num fim de semana em Saquarema.


Um prelúdio etílico numa mesa de bar Everaldo, Pablito e Renato Motta


Os músicos do Bloco Escravos da Mauá, só tem branco no samba?!


Vejam ao fundo como a praça Mauá está cheia? Com cerveja.. digo, certeza!!


Encontramos o pessoal do INPI, amigos que vou conhecendo pouco a pouco.


mais uma foto com o pessoal da INPI.


Vejam como o bloco da Escravos da Mauá está cheio


Estava caminhando quando a Bárbara, amiga do IFCS-UFRJ que me reconhecu. Eu disse que não era o Renato Cinco! Rimos muito.


Um encontro de grandes amigos, SOCABA e Jaguatiricas.
Everaldo Frade, Viviane Mariano, Renato Motta e Roberta Scargot


Final de semana fui pra Saquarema a trabalho com a minha equipe de Informática.
Mas foi possível curtir uma praia, por incrivel que pareça fez sol sabado e domingo.


Melhor que isso não existe! Voce não concorda? O Rio de Janeiro continua lindo!

quarta-feira, agosto 16, 2006

O Tempo


Por Leandro Faria

"Um dia a maioria de nós irá se separar.

Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos.

Saudades até dos momentos de lágrima, da angústia, das vésperas de finais de semana, de finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.

Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.

Hoje não tenho mais tanta certeza disso.

Em breve cada um vai pra seu lado, seja pelo destino, ou por algum desentendimento, segue a sua vida, talvez continuemos a nos encontrar quem sabe... nos e-mails trocados.

Podemos nos telefonar conversar algumas bobagens.... Aí os dias vão passar, meses... anos... até este contato tornar-se cada vez mais raro.

Vamos nos perder no tempo...

Um dia nossos filhos ou sobrinhos verão aquelas fotografias e perguntarão:
- Quem são aquelas pessoas? - Diremos... Que eram nossos amigos.

E... isso vai doer tanto!

Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!"

segunda-feira, agosto 14, 2006


If you,re very saaaaad, listen this Club Net Radio!!!
I Love this radio, I love this song...
We called PIROMBA - tum tum tum tum tum

Sequestro, morte e incendio



O fim de semana no Brasil foi sacudido pelas noticias trágicas. Começou com o sequestro do jornalista da Rede Globo - com o intuito de que uma fita fosse exibida na maior rede de televisão da América Latina.

O episodio marca uma mudança na relação da imprensa em pressionar maior rigor em efetivar uma política de segurança pública e, mais que isso tensiona a relação do Estado com os presos.

De fato, esse ato foi radical e a imprensa já esta classificando como um ato de cunho político. Se formos analisar do ponto de vista etimológico, Polítíca envolve um conjunto bem maior do que comparar ao fato um padrão de sequestro político.

Porque não está envolve ideologia, mas uma discussão política sobre o sistema carcerário.

O incêndio no bairro do Rio das Pedras em Jacarepaguá tambem tem um carater politico porque toca nas dificuldades de uma politica publica de habitação, na falta de consciência política das pessoas em não soltar balão e me parece que de sábado pra domingo ocorria um campeonato de balões.

Tragica a morte do jovem português aqui no Rio de Janeiro, num domingo ensolarado em Copacabana, onde um rapaz pobre tenta pegar a bolsa do turista e acaba esfaqueando no coração. De fato a violência que tem assolado o Brasil, tipicas de terceiro mundo, atingem também a esfera pública como os escandalos da CPI do Sanguessuga, de Rondonia. Há de se ter esperança nessas violencias cotidianas, acumulaticas e que o brasileiro não aguenta mais.

Neste caso, de fato, creio que falta nos maior indgnação e política.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Fim do 267 - Barra da Tijuca


Foi bom enquanto durou... mas o 267 Barra da Tijuca-Pça XV foi impedido pela prefeitura de trafegar até a Barra.

Hoje uma portaria da prefeitura declarou ilegal, e os motoristas, cobradores e fiscais nos informaram que o ponto final do 267 passa a ser a Freguesia.

Pra mim, piorou um pouco, mas em compensação basta ir no inicio da Estrada de Jacarepaguá pra pegar o 267 Linha Amarela pra Rodoviaria, mas em compensação a volta da rodoviaria que ja era penosa, agora ficou pior, porque alem de andar na Leopoldina terei que andar na Freguesia.

E haja caminhada! Pior mesmo foi pros moradores do Rio das Pedras que constantemente viajam pro Nordeste perderam sua linha cativa. Redentor perde, passageiros perdem e a prefeitura nada?

segunda-feira, agosto 07, 2006

Nos ares da Gaúcha



Geralmente é assim, quando bate aquela insônia, pego o walk-man e percorro as ondas da AM e geralmente consigo sintonizar, ou na Radio Globo de São Paulo ou na Gaúcha AM de Porto Alegre.

Eis minha surpresa ao saber que apartir de 00:00 da segunda feira, o jornalista Claudio Brito comanda o programa Gaúcha no Carnaval, que infomra sobre o panorama carnavalesco de Porto Alegre além do que acontece aqui pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

O programa de hoje teve como entrevistado o carnavalesco da Império do Sol que falou sobre as inovações que a agremiação irá levar pra avenida, em Porto Alegre.

Não resisti e liguei pra Gaúcha. Pude conversar com Claudio que nos homenageou com um trecho do samba enredo de 2006 no ar, inclusive gravação esta, que participei tocando.

Jacarepaguá esteve no ar através da Rádio Gaúcha! A Renascer é só alegria! Inclusive em Porto Alegre-RS.

PS: Em tempo, no sábado estive na final da escolha de samba do GRES Arrastão de Cascadura. Em seguida, me encaminhei pra quadra do GRES Império Serrano. Em ambas pude conversar com os mestres de bateria e acabei tocando, tanto na Arrastão quanto na Império.

Espetacular noite!!!!

sábado, agosto 05, 2006

Campeonato Brasileiro - 2006


Não resisti, réu confesso, assim que soube que neste fim de semana que a promoção da Nestlé, de doação de uma farinha lactea por ingressos seria do Flamengo X Goiás, não resisti.

Passei no Supermercado Mundial da Freguesia e comprei meu ingresso de arquibancada. Estarei no jogo do Mengão, na estréia e retorno de Sávio ao clube. Emoções fortes estarão presentes a partir das 18:10 da tarde deste sábado. O jogo marca a arrancada do Flamengo pra sair da zona de rebaixamento.

Algumas informações que o blog Flamengonet têm, sobre essa peleja.

Flamengo X Goiás


Jogos: 28 (14 no RJ, 14 em GO)

Vitórias: 9 (6 no RJ, 3 em GO)

Empates: 14 (7 no RJ, 7 em GO)

Derrotas: 5 (1 no RJ, 4 em GO)

V = 32%

E = 50%

D = 18%


Gols Marcados: 40 (23 no RJ, 17 em GO)

Gols Sofridos: 29 (12 no RJ, 17 em GO)


Maior período sem perder: 6 jogos (1975 a 1986, 1992 a 2000)

Maior período sem ganhar: 6 jogos (1986 a 1991)

Maior vitória: 4x0 (1986 e 2004)

Pior derrota: 1x5 (1991)

Resultados mais comuns: 0x0 e 1x1 (5 vezes)

Jogadores com mais gols: Zinho e Romário (4 gols).

Primeiro jogo:

29/8/1973 Goiás 1x0 Flamengo
Time: Renato, Moreira, Chiquinho, Reyes e Rodrigues Neto; Liminha e Zico; Rogério, Sérgio, Dario e Arílson.


Último jogo:

27/11/2005 Flamengo 0x0 Goiás
Time: Diego, Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André Santos; Jônatas, Júnior, Renato e Souza (Fabiano); Josafá (Obina) e Ramírez.


Duas vitórias marcantes:

1/11/1986 Goiás 0x4 Flamengo

Time: Zé Carlos, Aílton, Leandro, Aldair e Jorginho; Andrade, Sócrates (Marquinho) e Júlio César Barbosa (Vinícius); Bebeto, Kita e Zinho.

Gols: Kita(2), Sócrates e Kita.

Nesta partida aplicamos nossa maior goleada sobre eles, em pleno Serra Dourada. Talvez tenha sido a melhor atuação de Sócrates com a camisa rubro-negra. Como outras curiosidades, vemos Jorginho improvisado na lateral-esquerda. O Flamengo perdera o ótimo e promissor lateral-esquerdo Adalberto, vítima de uma entrada criminosa num amistoso contra o Botafogo da Paraíba. A partir daí, uma série de experiências foram feitas, improvisando o Aldair, lançando o Júnior Malhado e o reserva Aírton (ex-São Paulo e Vasco). E Zinho já estava presente.


24/5/1992 Flamengo 3x1 Goiás
Time: Gilmar, Charles, Gottardo, Júnior Baiano e Piá; Marquinhos, Júnior, Zinho e Nélio (Fabinho); Paulo Nunes (Júlio César Garcias) e Gaúcho.
Gols: Paulo Nunes e Gaúcho (2).

Esta vitória consolidou as chances do Flamengo se classificar para a fase semifinal no Campeonato de 1992. O time começou muito bem, chegando à liderança, passou por uma fase tenebrosa, ficando quase um mês sem vencer, com inúmeros problemas de contusões, mas conseguiu uma recuperação quase milagrosas e arrancou rumo a mais um título. Naquela época ainda podíamos dizer "se deixar chegar,"

terça-feira, agosto 01, 2006

Começa Agosto


Mes de que mesmo? De desgosto? Sei lá! Nada que uma Xiboca não resolva.